Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

História

O site CoralNET foi criado no dia 20 de outubro do ano de 1996 - princípio da internet no Brasil -, quando os irmãos Eric, Cléber e Lúcio Cavalcanti resolveram mostrar para o mundo um pouco da história do Santa Cruz Futebol Clube. A idéia inicial, que foi pioneira no país, era formar uma torcida tricolor virtual, onde os internautas do mundo todo poderiam conferir notícias e conversar sobre o Mais Querido.



Imagem da segunda versão do site da CoralNET (1998)

Com o passar dos anos o site cresceu em demasia e os três irmãos se viram com uma responsabilidade muito grande: manter o conteúdo sempre atualizado. Na época o maior "ponto de encontro" dos internautas era o bate-papo IRC (Internet Relay Chat), onde o Santa Cruz tinha um canal (#Santa_Cruz) recheado de tricolores conectados.

Assim, o site se uniu ao #Santa_Cruz e novos integrantes passaram a fazer parte da equipe do site.



Imagem de um bate-papo no #Santa_Cruz (2002)

Com uma equipe nova, o site foi completamente reformulado e ganhou mais visitantes. Saindo do mundo virtual para o real, os usuários do CoralNET começaram a se reunir nos jogos do Santa Cruz e a fazer muita festa, conquistando a admiração dos outros tricolores que frenquentavam as sociais do Arruda.



CoralNET em jogo do Santa Cruz (2002)

Nos anos 2000, com o crescimento de usuários da internet, o site possuia 5 mil sócios cadastrados e passou a ser notícia nos mais diversos meios de comunicação. Tanto que em 2001, foi eleito pela Revista Placar (especializada em futebol) o melhor site sobre o Santa Cruz, superando inclusive a home-page oficial do clube.

Em 2002, após uma nova reformulação na equipe, que passou a contar com profissionais remunerados, o CoralNET deu uma verdadeira guinada em sua história e lançou um novo site cheio de interatividade, notícias atualizadas, entretenimento e arquivos multimídia.



Imagem da quarta versão do site da CoralNET (2005)

Poucos meses depois, o site já era uma febre entre os tricolores, o que acabou chamando a atenção da diretoria do Santa Cruz, que propôs que o CoralNET representasse o site oficial do clube. Neste momento o site possuia cerca de 20 mil sócios cadastrados.



Imagem da quinta versão do site da CoralNET (2010)

O fim da década de 2010 foi ruim para o Santa Cruz e o time acumulou diversos insucessos nos gramados, mas o CoralNET nunca deixou de estar do lado do Mais Querido e continuou crescendo e inovando. Neste momento o site já tinha mais de 50 mil usuários cadastrados.

No ano de 2014, quando o Santa comemorou seu centenário, o CoralNET ganhou um novo layout e ainda mais funcionalidades.



Imagem da versão atual do site da CoralNET