Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Matéria Especial

Clássico de domingo lembra a decisão do primeiro turno de 2003

Publicado: sexta-feira,18 de fevereiro de 2005
Por: CoralNET

Por Karlos Felipe, especial para CoralNET
karlos.felipe@bol.com.br

Santa Cruz e Náutico se enfrentam no próximo domingo, 20 de fevereiro, em uma situação muito parecida à ocorrida no final do primeiro turno de 2003.

Naquela oportunidade os tricolores eram líderes com 19 pontos e enfrentavam um Timbu já eliminado no mesmo palco do "Clássico das Emoções" deste domingo, o estádio Eládio de Barros Carvalho, no bairro dos Aflitos. O que diferencia 2003 de 2005 são os adversários dependentes do resultado do clássico, mas precisamente uma derrota tricolor, para continuarem sonhando com o título do turno.

O papel que as forças do interior do estado, Itacuruba e Serrano, fazem hoje, foi feito em 2003 pelo arquiinimigo Sport, que com 17 pontos, dependia de um tropeço coral e de uma vitória contra a hoje relegada à segunda divisão estadual, AGA, em Garanhuns.

Os rubro-negros até fizeram a parte deles, não sem muito esforço, vencendo a AGA pelo placar de 3x2. Mas para tristeza leonina e alegria geral da torcida do "Mais Querido", o Santa também fez a sua parte. Com uma atuação brilhante do então ídolo Jaílson, que marcou dois gols, os tricolores fizeram 3x0 (Andrade fez o outro gol), sacramentando o título do primeiro turno e fazendo a festa na casa alvirrubra. Os rubro-negros ainda espernearam, afirmando que o Náutico havia "aberto" o jogo para o Santa. Mas quem foi aos Aflitos naquele 8 de março de 2003, viu que não foi necessário tal medida por parte do time alvirrubro. O Santa foi superior do início ao fim, mostrando um sempre bom futebol, tanto que fez 2x0 ainda no primeiro tempo.

Pena que o futebol mostrado naquela partida não foi reeditado nos dois turnos seguintes, vencidos pelo Sport, e o Santa acabou o Pernambucano de 2003 como vice-campeão, após empatar na final por 2x2 na Ilha do Retiro, com os rubro-negros.

Que em 2005 o desfecho do campeonato seja diferente, acabando com o Santa campeão e conseqüentemente com o fim do incômodo jejum de títulos pelo qual passa o Santinha (o último foi em 1995) . É o que mais deseja a imensa massa coral.

Compartilhe:

Clássico de domingo lembra a decisão do primeiro turno de 2003

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.