Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Matéria Especial

Thiago: "Vou arrebentar!"

Publicado: quinta-feira,27 de abril de 2006
Por: CoralNET

Thiago de Farias Almeida, recifense de 1,74m e 68kg, tem apenas 18 anos mas já é a maior promessa das categorias de base do Santa Cruz.

Atacante veloz e habilidoso, Thiago começou sua carreira jogando nos campos de várzea do bairro do Totó, onde reside até hoje, e com 14 anos já havia ingressado nas divisões de base do Arruda. Passou um ano no Mais Querido e depois se transferiu para o Vitória de Bahia. Em agosto de 2004 o jogador resolveu voltar para a capital pernambucana e quase parou nos Aflitos, mas os argumentos do seu empresário não foram suficientes para convencê-lo disso. E foi no seu retorno ao Santa Cruz que o craque viveu o seu melhor momento, marcando 28 gols durante a temporada 2005.

Atento aos novos atletas, o treinador Givanildo de Oliveira tratou logo de promover Thiago à categoria profissional, apesar do mesmo não ter tido muitas chances na equipe. Com a chegada de Giba, algumas pessoas cogitaram que o atacante poderia ser deixado de lado, mas o jogador mostrou maturidade e se manteve em evidência no elenco. "Quando comecei nos juniores Luis Neto sempre dizia que eu teria que arrebentar para chegar aos profissionais. Foi o que eu fiz! E não vai ser a saída de um treinador que irá me desestabilizar. Continuarei com a mesma vontade e a mesma garra para buscar meu espaço".


Se para qualquer atleta dos juniores a ascensão para a categoria profissional traz grandes mudanças, com Thiago Almeida não foi diferente. "O ambiente é outro. Você vive melhor e tem acesso a muitas novidades. Em compensação as responsabilidades aumentam também". Já no âmbito pessoal ele ainda não conseguiu grandes conquistas. "Melhorei um pouco a condição de vida dos meus familiares, mas meu sonho é comprar uma casa para meu pai e uma para minha mãe (moram separados), além de cuidar da minha avó".

Além dos torcedores, o belo futebol apresentado por Thiago começou a chamar a atenção dos outros clubes. A diretoria do Terror do Nordeste correu para renovar o seu contrato e garantir a presença do craque no Arruda até o final do ano de 2008. "A diretoria procurou meu empresário, ele perguntou quanto eu queria ganhar, eu disse meu valor e o pessoal do Santa aceitou. Estou feliz aqui".


Como ainda tem idade para atuar pelos juniores e o elenco profissional conta com atletas mais experientes, por algumas vezes o atacante acabou sendo aproveitado para atuar com seus antigos companheiros no Campeonato Pernambucano da categoria. Mas Thiago não mostra temor pela concorrência, nem com os atuais concorrentes nem com as futuras contratações. "Eu sou mais eu, podem vir outros cem atacantes que continuarei acreditando no meu potencial. Se Giba me der uma oportunidade vou agarrar com unhas e dentes. Vou arrebentar!"

Compartilhe:

Thiago: "Vou arrebentar!"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.