Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Matéria Especial

Entrevista com o goleiro Cléber

Publicado: sexta-feira,4 de março de 2005
Por: CoralNET

O goleiro Cléber, ex-jogador do Clube Atlético Paranaense, chegou ao Arruda há cerca de três meses com a responsabilidade de substituir Guto, ídolo da torcida coral.

Aos 22 anos, com 1,83m e 76kg, Cléber Luís Alberti, natural de Palmital/PR, não temeu as cobranças e trabalhou forte.

Demonstrando sempre muita confiança e tranqüilidade, hoje, o arqueiro é o maior destaque tricolor no Campeonato Pernambucano.

A repórter da CoralNET, Suellen Vilela, entrevistou o novo "paredão" do Arruda.

QUAL SUA ANÁLISE DEFENDENDO A CAMISA CORAL ATÉ O MOMENTO?
Tem sido interessante. O Santa é uma equipe muito boa de jogar e tem uma torcida que comparece ao estádio. A responsabilidade é grande, principalmente por fazer dez anos que não conquistamos o título. Espero fazer um bom trabalho e trazer títulos para o Arruda.
 
VOCÊ JÁ SE ACOSTUMOU COM O CLIMA DO ESTADO?
No começo senti bastante a diferença, estava acostumado com as baixas temperaturas de Curitiba e com o clima chuvoso do local. Agora já estou habituado ao calor de Pernambuco.

QUAL O SEGREDO PARA O BOM DESEMPENHO?
O segredo é o trabalho. Nunca irá existir um grande goleiro sem treinamentos. Você tem que se dedicar muito, ser o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. Aqui no Santa conto também com a ajuda do preparador de goleiros, Paraíba, que, por ter sido muito bom nesta mesma posição, me orienta com qualidade.

QUAL FOI A SENSAÇÃO DE CONQUISTAR O TURNO NO CAMPO ADVERSÁRIO?
Muito boa, até porque não estávamos muito bem no primeiro tempo e conseguimos inverter na segunda etapa. Por ter sido um clássico e ainda de virada, tornou mais gostoso.

SUA REGULARIDADE AQUI É UMA EXTENSÃO DO QUE ACONTECIA NO ATLÉTICO?
Acho que sim. Lá eu fazia um trabalho parecido com o que eu faço no Arruda. Espero me manter neste patamar e não deixar o rendimento cair.
 
O GRITO DE "PAREDÃO" VINDO DA ARQUIBANCADA TRANSMITE CONFIANÇA?
Confiança e um pouco de cobrança. È preciso trabalhar pra manter a regularidade e fazer com que a torcida continue sempre se lembrando de nós.

A IMPRENSA PERNAMBUCANA ESCOLHEU VOCÊ O MELHOOR JOGADOR DO SANTA CRUZ NO PRIMEIRO TURNO. É O FRUTO DO TRABALHO SENDO COLHIDO?
È, o trabalho tem sido muito bem feito, mas eu não fui o único a realizá-lo, todos vêm se esforçando da mesma maneira e isto tem que ser reconhecido.
 
VOCÊ JÁ SE SENTE IDENTIFICADO COM A TORCIDA TRICOLOR?
Sim, porque eles se identificam comigo também, apesar de ter chegado aqui há pouco tempo. A torcida coral gostou de mim, também gostei deles e espero que continue assim no decorrer do ano.

QUAL SUA MENSAGEM PARA OS INTERNAUTAS DA CORALNET?
Fiquem certos que nunca nos faltará vontade e determinação. O título pode até não vir, mas por falta de raça e dedicação não será!

Compartilhe:

Entrevista com o goleiro Cléber

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.