Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Matéria Especial

O maior bandeirão do mundo

Publicado: quinta-feira,8 de fevereiro de 2007
Por: CoralNET

No dia 28 de janeiro de 2007, em um clássico realizado no Arruda entre Santa Cruz e Náutico, a Torcida Organizada Inferno Coral foi protagonista de uma cena de repercussão mundial. Mas, ao contrário do que alguns podem pensar, não teve nada haver com violência, e sim com espetáculo.

Pouco antes do início da partida, apareceu devagar e majestoso, em plena arquibancada superior, um lindo bandeirão estampado com as cores preto, branco e vermelho e cobrindo boa parte do quarto maior estádio particular do mundo. Foi de deixar qualquer espectador de queixo caído.



Enquanto ele era estendido na arquibancada, a torcida tricolor aplaudia em êxtase e os adversários sequer esboçavam qualquer reação. Estava inaugurado o maior bandeirão do planeta terra.

Em entrevista exclusiva ao site CoralNET, o presidente da Inferno Coral, Fábio Melo, falou mais sobre este mega-projeto.

COLOQUE UM PAPEL DE PAREDE DO BANDEIRÃO DA INFERNO CORAL NO SEU COMPUTADOR! CLIQUE AQUI!

Esse é o maior bandeirão do mundo mesmo?

Sim. Ele mede 175m x 45m e a Terra nunca viu nada igual.

Quanto foi gasto na confecção?

Gastamos em torno de 37 mil reais incluindo o tecido, a tinta e a mão de obra dos voluntários. Foram 25 pessoas trabalhando em turnos alternados durante 28 dias. Mais de 1200 litros de tinta.

Como vocês arrecadaram este dinheiro?

A diretoria passada do Santa ajudou, assim como a atual diretoria. Mas a principal ajuda veio dos próprios integrantes da torcida, que compraram a camisa do Projeto Bandeirão, um produto caro (R$ 60,00), e confiaram em nosso trabalho.

Como acontece o transporte para o estádio?

Alugamos um caminhão baú para transportar e convocamos cento e cinqüenta pessoas para ajudar a carregar.



Qual a logística envolvida na subida do bandeirão na arquibancada?

Deixamos combinado antes do jogo que vamos levantar ele quando o time entrar em campo, após os gols marcados e no final do confronto. Nos comunicamos através do celular para evitar desencontros.

Qual o objetivo em confeccionar o maior bandeirão do mundo?

Mostrar a grandeza da torcida do Santa Cruz Futebol Clube, que para nós não é só a maior, mas também a melhor. Nosso objetivo também era criar uma nova imagem da Inferno com a imprensa nacional e os próprios tricolores, pois muitos responsabilizam unicamente as organizadas pelos atos de violência que acontecem ligados ao futebol e não têm conhecimento que por trás daquela massa há uma diretoria pensante que repudia esses fatos e luta pelo espetáculo nos estádios.

Quais as próximas metas da torcida?

Comprar a nossa sede própria. Hoje temos apenas uma sede alugada e quatro lojas. Mas como nosso bandeirão novo só cabe dentro do Arruda, também estamos confeccionando um novo modelo para poder abrir na Ilha do Retiro e nos Aflitos. Vamos inaugurar este outro nas próximas semanas.

O que tem escrito na bandeira?

"O maior exemplo de amor ao Santa Cruz Futebol Clube". Essa idéia foi minha e representa o nosso pensamento sobre a torcida coral.



Qual foi a repercussão entre as outras torcidas organizadas?

A Inferno Coral hoje tem dez aliadas no Brasil e todas ligaram ou mandaram mensagem parabenizando o nosso feito. Muita gente ficou feliz por ser uma organizada do Nordeste a estar se destacando, pois o preconceito do outro lado do país ainda é grande.

Quem quiser ajudar a Inferno Coral, como deve proceder?

A melhor forma de colaborar conosco é comprando nosso material. Nossa sede fica na Rua do Hospício, nº 194, loja 6, na Boa Vista e lá pode ser encontrada toda a nossa gama de produtos. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com os nossos diretores pelo número (81) 3423.4123.

Qual a sua mensagem para os internautas do site CoralNET?

Agradecemos a toda a torcida do Santa Cruz pelo apoio que temos recebido. Gostaríamos de contar ainda mais com vocês do nosso lado. Sabemos que a violência está banalizada nos estádios, mas não apoiamos isso. Nosso objetivo é apenas fazer festa.

Compartilhe:

O maior bandeirão do mundo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.