Futebol de Base

Diretor da base aprova monitoramento e projeta ano de 2020 com mais pratas da casa

Publicado: terça-feira,5 de novembro de 2019, às 12:06
Por: Alexandre Ricardo

Assim como aconteceu nesta temporada, o Santa Cruz deve voltar a ter um bom número de jogadores oriundos das divisões de base do clube, integrando o elenco profissional. Apesar de, por exemplo, o time Sub-20 não viver um bom momento, sem vencer na Copa do Nordeste da categoria e já eliminado no Pernambucano, a projeção feita pela direção conta com muita confiança.

De acordo com um dos diretores da base, Ênio Faustino, o clube tem apostado no intenso monitoramento de todos os atletas da base, num processo comandado pelo coordenador de futebol Thiago Duarte, que recentemente salientou a necessidade de estar mais dedicado ao desempenho, do que propriamente aos resultados obtidos.

" Estamos num sistema de verificação. Estão sendo acompanhados todos os jogos, do Sub-15 ao Sub-23, fazendo análise dos atletas. Todo mundo está sendo monitorado, se está havendo evolução nos treinos, nas partidas. Estamos fechados nesse elo, nós da base (Rogério, Oscar, Fábio), junto com o Nei (Pandolfo), o Thiago (Duarte), o Fred Dias, do Núcleo de Gestão ", afirmou Ênio Faustino, em entrevista à Rádio Jornal.

O diretor ainda ratificou a importância de entender bem a matéria-prima existente atualmente no clube, no planejamento visando a próxima temporada. Na opinião dele, enxergar o potencial das joias a serem lapidadas é o primeiro passo para acertar nas contratações e montar um time competitivo para enfim sair da Série C do Brasileirão.

" O torcedor pode até pensar que o clube está parado, mas estamos todos trabalhando, com reuniões diárias. Precisamos ver o que tem em casa, apostar naquilo que pode chegar e dar certo. E depois, seguir para trazer gente qualificada e acrescentar valor ao grupo ", finalizou.

Conduzido pelo técnico Paulo Massaro, que também está à frente do Sub-23 na Copa Pernambuco, o Sub-20 do Mais Querido volta a campo nesta terça-feira(5), às 15h, quando enfrenta o CSA em Maceió/AL, no Rei Pelé, pela terceira rodada da Copa do Nordeste de juniores. Nas duas primeiras partidas, a Cobra Coral acabou sendo derrotada por CSP/PB e Porto de Caruaru, respectivamente.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

© 1996 CoralNET. Todos os direitos reservados.

Versão Clássica