Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

O Clube

Santa Cruz tem grupo definido para seu retorno à Copa do Nordeste em 2016

Publicado: sexta-feira,25 de setembro de 2015, às 05:41
Por: Daniel Lima

Na noite desta quinta-feira (24), em Natal, aconteceu o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2016. O Santa Cruz ficou no grupo C e enfrentará na primeira fase Bahia/BA, Confiança/SE e Juazeirense/BA. A competição está prevista para ser iniciada no dia 14 de fevereiro e irá até 1º de maio. A tabela de jogos ainda não foi divulgada oficialmente e, com isso, os tricolores não sabem qual será o adversário e a data da estreia.

No total, são 20 equipes divididas em cinco grupos, com jogos de ida e volta na primeira fase. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a fase de mata-matas. Já os três segundos melhores classificados também avançam, de acordo com o regulamento da competição. Além do Santa, os outros dois pernambucanos são o Sport Recife e Salgueiro.

Após ficar de fora do Nordestão deste ano, o Santa voltará a jogar o regional em 2016, já que conquistou o Campeonato Pernambucano deste ano. A última participação dos tricolores na competição foi em 2014, quando foram eliminados pelo Sport Recife. Há dois anos, perdeu para o Fortaleza/CE nas quartas de final. Naquela ocasião, o time coral era comandado pelo atual técnico Marcelo Martelotte. Uma das metas do presidente Alírio Moraes é ser campeão do Nordestão do próximo ano. Quem venceu a edição 2015 foi o Ceará/CE.

OS CINCO GRUPOS DA COPA DO NORDESTE:

GRUPO A
ABC/RN, Salgueiro, Campinense/PB, Imperatriz/MA

GRUPO B
América/RN, CRB/AL, Coruripe/AL, Estanciano/SE

GRUPO C
Bahia/BA, Santa Cruz, Confiança/SE e Juazeirense/BA

GRUPO D
Sport, Fortaleza/CE, Botafogo/PB, River/PI

GRUPO E
Ceará/CE, Sampaio Corrêa/MA, Vitória da Conquista/BA e Flamengo/P

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Compartilhe:

Santa Cruz tem grupo definido para seu retorno à Copa do Nordeste em 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.