Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz otimista em reveter punição da Fifa ao meia Raniel

Publicado: segunda-feira,12 de outubro de 2015, às 07:57
Por: Daniel Lima

O meia Raniel poderia estar contribuindo com sua qualidade com o Santa Cruz na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o Comitê Disciplinar da Fifa estendeu a punição do garoto - por uso de substância ilícita - até o mês de fevereiro do próximo ano. Pena que aconteceu no dia 25 de setembro deste ano. Ainda nutrindo esperanças de contar com ele nos últimos oito jogos da competição, o Jurídico do clube já tomou as providências necessárias para recorrer no caso.

O vice-presidente Constantino Júnior foi bastante cauteloso quanto ao possível retorno de Raniel ainda nesta Série B. Não estabeleceu uma previsão de volta, mas crê na competência do Departamento Jurídico para virar o cenário.

"Estamos buscando (a solução do caso). Uma norma veio da Fifa e fizemos toda a tradução da documentação para ser enviada para a entidade (CBF) e consequentemente ao STJD. Temos um corpo jurídico competente para resolver isso. Estamos cuidando desse caso com atenção, sabemos da valia desse atleta. Numa reta final também é importante ter mais opções. Não vamos criar uma expectativa em cima do caso, mas a gente espera o mais rápido possível por ele. Não podemos cravar uma data", contou.

Em dezembro do ano passado, Raniel foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) - após o clássico contra o Náutico caiu no exame antidoping - e recebeu uma punição pesada de um ano sem jogar. Entretanto, ele continuou atuando, sob efeito de liminar, até maio deste ano. Pouco depois, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena de 12 meses.

O Departamento Jurídico do clube agiu rapidamente e diminuiu a punição de um ano para seis meses. Como Raniel já tinha cumprido dois durante as batalhas judiciais, ficou mais quatro sem atuar. Na 27ª rodada da Série B, voltou a campo na vitória contra o Boa Esporte/MG por 3 a 1, sendo titular naquela ocasião.  Como retornou aos gramados no dia 15 de setembro e o clube só foi notificado da nova punição oito dias depois, o vice-presidente Constantino Júnior descartou a possibilidade do Santa perder pontos na competição, garantindo que o clube tem provas em documentos.

"Essa possibilidade é zero. O jogo foi dia 15 e o Santa Cruz recebeu uma notificação no dia 23. Não tem nada a ver uma situação com a outra. Estamos documentados e não tem chance alguma", garantiu.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz otimista em reveter punição da Fifa ao meia Raniel

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.