Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Grafite será julgado por expulsão contra o Luverdense e possível ausência no clássico é minimizada

Publicado: terça-feira,13 de outubro de 2015, às 13:22
Por: Daniel Lima

Além de machucado, o ídolo da torcida do Santa Cruz Grafite corre o risco de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na próxima quinta-feira (15), o atacante será julgado pela expulsão contra o Luverdense/MT, no dia 12 de setembro, na vitória coral por 2 a 0, no Arruda, podendo pegar até seis partidas de suspensão. Para ter condições de jogar o Clássico das Emoções, o camisa 23 terá que torcer para ser absolvido e também se recuperar a tempo da lesão na panturrilha esquerda.

Por conta do problema clínico, o atacante não treina há quatro dias e sequer participou de algum treinamento voltado para o jogo contra o Náutico, no sábado (17). Este ano, Grafite jogou 12 partidas da Série B e marcou seis gols, sendo o vice-artilheiro do time do Santa na competição nacional.

Os jogadores do Santa querem a presença de Grafite no Clássico das Emoções, mas, se não for possível, eles valorizaram a força do elenco. O substituto imediato do camisa 23 é o centroavante Bruno Moraes, bastante elogiado pelos companheiros. "Grafite é um excelente jogador e dispensa comentários, mas Bruno (Moraes) faz muito bom aquela função de pivô.
É um jogador de força. Acredito que não vamos sentir dificuldade", disse o meia Renatinho.

O lateral esquerdo Allan Vieira também exaltou a capacidade da sombra do ídolo coral. "Grafite irá fazer falta se não puder jogar. Mas o Bruno Moraes também é um grande jogador e tem correspondido para substituir", pontuou.

JULGAMENTO

Antes da expulsão contra o Luverdense/MT, Grafite já havia recebido um cartão vermelho na partida diante do Paraná Clube/PR, quando o Santa perdeu por 3 a 2 fora de casa. Naquela ocasião, foi absolvido. Agora, o atacante foi citado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Ele pode pegar uma suspensão de uma a seis partidas. Como já cumpriu a automática, só fica impossibilitado de jogar o clássico se pegar duas ou mais partidas de gancho.

Grafite foi expulso após reclamar do árbitro alagoano Charles Hebert Ferreira, recebendo o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho. Apesar da atitude infantil, o árbitro relatou na súmula que não houve maiores problemas na expulsão do jogador.

"Expulsei aos 34 minutos do segundo tempo, em decorrência do segundo cartão amarelo, o sr. Edinaldo Batista Libanio por discordar com gestos levantando os braços para o árbitro quando da sinalização de uma infração. Informo ainda que ao jogador expulso foi apresentado cartão amarelo e em seguida o vermelho; o jogador expulso já havia sido advertido com cartão amarelo, anteriormente, por simulação; o jogador saiu normalmente do campo de jogo", constou na súmula.

 

Compartilhe:

Grafite será julgado por expulsão contra o Luverdense e possível ausência no clássico é minimizada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.