Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Após cinco jogos como segundo volante, meia João Paulo volta à posição de origem

Publicado: terça-feira,13 de outubro de 2015, às 18:23
Por: Daniel Lima

Nos últimos cinco jogos do Santa Cruz na Série B, o meia João Paulo vinha atuando como segundo volante, contribuindo na marcação com o jovem Wellington Cézar, único volante do esquema tático do técnico Marcelo Martelotte. Apesar de não ser a sua função de ofício, o camisa 10 aprovou a forma de atuação e lembrou que já havia jogado assim no início da carreira, quando era das categorias de base do Internacional/RS.

Diante do Náutico, no Clássico das Emoções do próximo sábado (17), no estádio do Arruda, João Paulo voltará à posição de origem e terá o encargo de armar as jogadas para os atacantes. Isso se deve ao fato do meia Daniel Costa – expulso na derrota para o CRB/AL, na última rodada – estar suspenso. Com isso, o meia Renatinho será deslocado para atuar mais recuado.

“Não vou mudar minha forma de jogar. Renatinho terá que voltar um pouco mais e vamos revezar nessa função. Quando eu tiver com a bola, ele vai esperar um pouco. Quando a gente ficar com a bola, vamos chegar com uma boa consistência no ataque. Vai ser basicamente isso. Um ataca e outro fica um pouco mais na marcação", explicou o meia João Paulo sobre o posicionamento.

RIVALIDADE
"Claro que desejamos muito a vitória, mas não tem nenhum sabor de revanche. Existe a rivalidade, por ser um clássico. Mas é um jogo que vale os mesmos três pontos, como os outros", minimizou.

GRAFITE
"Por se tratar de um jogador como Grafite, com certeza é uma perda. Ele é uma referência no grupo. Mas ganhamos com a entrada do Bruno (Moraes), que tem características parecidas. Ele sempre entra bem. Então, se o Grafite não puder jogar, acredito que ele irá fazer um grande jogo", pontuou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Após cinco jogos como segundo volante, meia João Paulo volta à posição de origem

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.