Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Fred entra na fase final de recuperação da cirurgia no joelho e fica perto de iniciar transição

Publicado: quarta-feira,14 de outubro de 2015, às 13:31
Por: Daniel Lima

Há dois meses, o goleiro Fred foi submetido a uma cirurgia na cartilagem do joelho direito e teve sucesso na operação. Ainda em recuperação e entregue ao Departamento Médico, o arqueiro tem reagido bem ao processo de cicatrização e a expectativa é que seja liberado para a iniciar a transição com o fisiologista Clóvis Calado na próxima semana.

Anteriormente, um dos médicos do Santa Cruz estabeleceu um prazo de 90 dias ou três meses para a recuperação, mas existe a chance do jogador sair do DM antes do previsto. "Passaram dois meses da cirurgia de Fred e a recuperação está excelente. Acredito que, na próxima semana, vai para transição. Já está na parte de fortalecimento muscular e não sente mais dores na região", disse o médico Gabriel Campos.

No dia 21 de julho, ele machucou o joelho e recebeu a notícia de que seria necessário passar por uma cirurgia na região. Sendo assim, virou desfalque do time pelo restante do ano. Três dias antes da lesão, perdeu a camisa 1 para Tiago Cardoso, que voltou a atuar com a camisa coral na vitória por 3 a 0 contra o Atlético/GO, no Arruda.

Logo no início da temporada, Fred viveu dias complicados e muitos não concordaram com a atitude do técnico Ricardinho, que já deixou o comando. Cotado para ser o substituto de Tiago Cardoso, que estava machucado desde o final de 2014 e só voltaria a atuar na Série B, ele acabou pegando banco para Bruno, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras/SP no começo da temporada. Mas após o novo arqueiro sofrer oito gols em quatro partidas, a pressão da torcida foi grande para sua saída do gol.

No primeiro Clássico das Emoções da temporada, no dia 25 de fevereiro, quando o Santa venceu o Náutico por 2 a 1, o goleiro Fred conquistou a titularidade e sagrou-se campeão pernambucano. Este ano, ele jogou 22 partidas, sendo 12 pela Série B e dez no estadual. Durante essa trajetória, sofreu 19 gols, três no PE e 16 na Segundona.

Compartilhe:

Fred entra na fase final de recuperação da cirurgia no joelho e fica perto de iniciar transição

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.