Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

O Clube

Professor homenageia em livro 100 tricolores que se destacaram no centenário do Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,16 de outubro de 2015, às 09:53
Por: Daniel Lima

História não falta pra contar sobre um clube centenário. No dia 3 de fevereiro de 2014, o Santa Cruz completou 100 anos e cada tricolor prestou sua homenagem. A data foi celebrada no ano passado, mas registros continuam relembrando o dia memorável. Paulo Aguiar, professor universitário, mais um torcedor fascinado pelo Mais Querido, lança o livro "100 nomes em 100 anos", neste sábado (17),  na Sala de Memórias do clube, a partir das 9h.

A obra homenageia 100 tricolores - escolhidos de acordo com a importância das suas conquistas e identificação com o clube - que se destacaram no centenário do Santa. Entre esses personagens, alguns nomes conhecidos pela nação coral como os ex-presidentes James Thorp e Antônio Luiz Neto, além de alguns jogadores: Givanildo Oliveira, Tará, Ramon, Ricardo Rocha, Zé do Carmo, Célio e Tiago Cardoso.

"É um livro onde busquei caracterizar cem pessoas (não as mais importantes da história do clube), que passaram pelo Santa e foram vencedoras. O objetivo foi selecionar cem pessoas e falar sobre as passagens vitoriosas delas no Santa. Então, o livro é de vitórias", detalhou Paulo, que pela primeira vez escreveu sobre esportes.

O livro começou a ser escrito antes do centenário, mas não deu para concluir antes do clube completar os 100 anos. São  184 páginas, com fotos e ilustrações.

Compartilhe:

Professor homenageia em livro 100 tricolores que se destacaram no centenário do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.