Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Martelotte destaca que atitude dentro de campo será mais importante que a tática no clássico

Publicado: sexta-feira,16 de outubro de 2015, às 17:26
Por: Daniel Lima

O mais difícil num clássico é deixar a rivalidade de lado. É por isso, que o favoritismo passa longe numa partida de caráter decisivo. Santa Cruz e Náutico tiveram dez dias de treinos intensos. Escalações e variações de jogo foram testadas, bola parada aprimorada, marcação ajustada, entre outras táticas. Para o técnico Marcelo Martelotte esses fatores são importantes, mas a atitude dentro de campo é que encaminhará a vitória no Clássico das Emoções, neste sábado (17), no estádio do Arruda, pela 31ª rodada da Série B. 

“A vitória vai depender muito da nossa atitude em campo. Não adianta só falar que quer vencer. É preciso mostrar em campo. Não existe muita novidade para ser criada. Por mais que se tente trabalhar uma jogada ou outra, todos se conhecem”, apontou o caminho para conquistar os três pontos. 

Tricolores e alvirrubros se separam por apenas dois pontos na tabela de classificação. O Santa é o 4º colocado, com 48 pontos, ocupando o grupo de acesso. Já o Náutico tem 46, está na 7ª posição e briga por um lugar no G4 da Série B. Além da partida se tratar de um clássico pernambucano, a diferença da pontuação torna um “jogo de seis pontos”, encarado pelo treinador coral como o mais importante, até o momento, da temporada.   

“Agora é o jogo mais importante da temporada. Principalmente por conta da nossa posição na Série B. Ainda tem os ingredientes da rivalidade, o fato de o adversário estar próximo na classificação, além de ser um concorrente direto”, disse. 

Mesmo valorizando o próximo compromisso, Marcelo Martelotte avisou que o campeonato não termina após o clássico e tudo pode acontecer nas rodadas finais do Brasileiro da Série B. “A competição não acaba agora com o Náutico. Sempre conversamos a respeito das nossas possibilidades. Os atletas têm a noção da importância de um jogo. Cada ponto é decisivo e temos que tirar vantagem por estarmos em casa”, encerrou.

Compartilhe:

Martelotte destaca que atitude dentro de campo será mais importante que a tática no clássico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.