Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Náutico também faz mistério na escalação

Publicado: sexta-feira,16 de outubro de 2015, às 19:46
Por: Daniel Lima

“Mistério” dos dois lados. Nem Santa Cruz, nem tampouco o Náutico divulgou as escalações das equipes para o Clássico das Emoções, neste sábado (17), no estádio do Arruda. Contudo, os treinadores esboçaram os times nos dez dias de preparação. Com isso, a base dos treinamentos deve ser mantida para o jogo do “ano”. A tendência é que o técnico Gilmar Dal Pozzo escale o time alvirrubro com Julio Cesar; Niel, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Jackson Caucaia e Dakson; Hiltinho, Jefferson Nem e Bergson.

No Clube Náutico Capibaribe, a possível escalação foi motivo de surpresa. Na coletiva de imprensa às vésperas do clássico, o treinador alvirrubro revelou que o volante Niel e o atacante Jefferson Nem serão titulares – o primeiro improvisado na lateral direita. A dupla fez poucos jogos pelo timbu na temporada e por isso chamou bastante atenção.  Outras novidades foram as presenças do zagueiro Ronaldo Alves, recuperado das dores no tornozelo direito, e do meia Dakson. 

O zagueiro Danny Morais não se preocupou com o mistério do rival. Para ele, as equipes se conhecem e não há o que esconder. “Não mudaremos o time por conta disso (mistério no Náutico). O Náutico é uma equipe que conhecemos mais por ser daqui, mas o importante é jogar como estamos jogando, com nossa identidade”, afirmou.

Sobre a inexperiência de Niel e Jefferson Nem, o zagueiro Danny Morais ponderou a situação, reconhecendo que os jovens sentem mais pressão, mas também podem decidir. “Clássico mexe mais com o psicológico e por ser jovem pode sentir mais. Também já tivemos o Marcílio aqui, que estreou com gol, e o Raniel, que entrou bem em um jogo. Wellington é outro que está jogando bem. É difícil falar do outro time, mas se ele (Náutico) está colocando esses jovens, é porque eles têm qualidade”, pontuou. 

Compartilhe:

Náutico também faz mistério na escalação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.