Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

80,1111111111111

Classifique:

Futebol Profissional

Departamento jurídico reverte pena da Fifa e meia Raniel está livre para atuar pelo Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,16 de outubro de 2015, às 19:56
Por: Daniel Lima

O departamento jurídico do Santa Cruz mais uma vez mostrou competência e conseguiu liberar o meia Raniel para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. No dia 25 de setembro, o garoto teve punição por uso de substância ilícita estendida até fevereiro de 2016 pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Após ser pego de surpresa, os advogados do clube conseguiram junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no final da tarde desta sexta-feira (16), reverter a pena e promessa coral fica livre para mostrar seu futebol.

Mesmo livre da punição, o meia Raniel não será relacionado para o Clássico das Emoções, diante do Náutico, neste sábado (17), no estádio do Arruda. Segundo Eduardo Lopes, advogado do Santa, o prata da casa não corre mais o risco de ficar fora de combate, já que ele cumpriu a pena de seis meses imposta no mês de maio deste ano.

Nesta temporada, o garoto jogou nove partidas (oito no estadual e uma na Série B) e marcou um gol. Além do mais, foi o escolhido como a revelação do Campeonato Pernambucano 2015.

ENTENDA O CASO:

Em dezembro do ano passado, Raniel foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). Após o clássico contra o Náutico, ele caiu no exame antidoping e recebeu uma punição de um ano sem atuar. Sob efeito de liminar, continuou jogando até o mês de maio deste ano, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter a pena anterior de 12 meses.

O departamento jurídico do Santa Cruz foi até os tribunais e diminuiu a punição para seis meses. Como o meio campista já havia cumprido dois - durante as brigas judiciais -, ele ficou quatro meses sem jogar. Na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o jovem de 19 anos voltou a atuar com a camisa coral e foi titular na vitória sobre o Boa Esporte/MG por 3 a 1, em Varginha.

No período que ficou inativo, o clube deu assistência a Raniel, que tem sido acompanhando constantemente. Acreditando no futuro do jogador, o Santa Cruz abraçou a causa e blindou o atleta durante todo esse tempo.

 

Compartilhe:

Departamento jurídico reverte pena da Fifa e meia Raniel está livre para atuar pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.