Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Com promessa de casa cheia, Arruda recebe pela primeira vez no ano um Clássico das Emoções

Publicado: sábado,17 de outubro de 2015, às 08:06
Por: Daniel Lima

A torcida do Santa Cruz está acostumada a lotar o Arruda, principalmente em grande jogos ou clássicos pernambucanos. Os tricolores podem tornar o estádio cheio num diferencial para bater o Náutico, neste sábado (17), às 16h30, em partida válida pela 31ª rodada da Série B. É em confrontos expressivos que os jogadores mais gostam de exercer a profissão. Para eles, o espetáculo fica ainda melhor quando sobem para o gramado e observam as arquibancadas superlotadas. 

“A torcida é fundamental, é algo muito positivo. Com o Arruda lotado, o diferencial será maior. Todos os jogos aqui nós imprimimos um ritmo muito forte.  Precisamos comprovar isso neste sábado”, enfatizou o atacante Bruno Moraes. 

Este ano, o estádio José do Rego Maciel só foi palco de um clássico do Estado. No dia 31 de janeiro de 2015, o Santa Cruz perdeu de 3 a 0 para o Sport Recife, no Arruda, pela rodada de abertura do Campeonato Pernambucano. Contra o Náutico, os tricolores atuaram como mandantes na Arena PE e venceram por 2 a 1, pela 5ª rodada do estadual. Além do mais, a equipe coral jogou mais dois Clássicos das Emoções, ambos como visitante e também em São Lourenço da Mata. Pelo Pernambucano, um empate sem gols na 6ª rodada e no Brasileiro da Série B (15ª) foi derrotada pelo Timbu por 2 a 1. 

Então, pela primeira vez na temporada, Santa Cruz e Náutico se enfrentam no estádio do Arruda, onde os tricolores defendem um tabu diante dos alvirrubros. O quarto Clássico das Emoções do ano promete ser acirrado. Os rivais brigam pelo acesso à Série A e estão pertos na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, transformando o confronto num famoso “jogo de seis pontos”.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com promessa de casa cheia, Arruda recebe pela primeira vez no ano um Clássico das Emoções

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.