Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Ainda sem ritmo de jogo, meia Raniel é surpresa em seu segundo retorno após punição

Publicado: domingo,18 de outubro de 2015, às 18:16
Por: Daniel Lima

Um dia antes do Clássico das Emoções, o Departamento Jurídico do Santa Cruz junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) conseguiu liberar o meia Raniel para voltar a atuar com a camisa coral. Anteriormente, no dia 25 de setembro, ele teve punição por uso de substância ilícita estendida até fevereiro de 2016 pelo Comitê Disciplinar da Fifa, mas a situação foi revertida. Após saber da notícia, o técnico Marcelo Martelotte não pensou duas vezes e resolveu relacionar o jovem para enfrentar o Náutico.

Mesmo fora de combate, Raniel vinha treinando diariamente e começou o Clássico das Emoções no banco de reservas. Pouco tempo depois do Santa Cruz levar a virada no início da segunda etapa, Martelotte acionou o garoto na vaga de Renatinho aos 10 minutos. A promessa coral entrou com muita vontade, deu mais velocidade, mas a falta de ritmo de jogo acabou atrapalhando o seu desempenho. 

“Vocês (imprensa) ficaram sabendo que Raniel tinha condição de jogo antes de mim, mas sabíamos que essa liberação poderia acontecer. Ele vinha treinando normalmente e, como ficou liberado, foi chamado para a concentração. Por ter uma característica diferente, optei por ele (no segundo tempo) para tentar mudar o jogo. Mas ainda existe um problema de falta de ritmo de jogo. Raniel é jovem, vai pra cima da marcação e os erros no clássico são aceitáveis. Pela condição que estava sem jogar, isso é natural”, disse o comandante do Santa. 

Na derrota para o Náutico por 3 a 1, o jovem de 19 anos participou do seu segundo jogo na Série B deste ano. Antes, havia sido titular na vitória contra o Boa Esporte/MG por 3 a 1, em Varginha, pela 26ª rodada, quando voltou aos gramados após ficar quatro meses de “castigo”. Nesta temporada, ele jogou dez partidas e marcou um gol. Além do mais, foi o escolhido como a revelação do Campeonato Pernambucano 2015.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ainda sem ritmo de jogo, meia Raniel é surpresa em seu segundo retorno após punição

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.