Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

80,1111111111111

Classifique:

Futebol Profissional

Ídolo da história do Santa Cruz, Tiago Cardoso recebe camisa do paredão Birigui pelos 200 jogos

Publicado: domingo,18 de outubro de 2015, às 22:16
Por: Daniel Lima

Tiago Cardoso recebeu mais uma homenagem histórica. Antes do início do Clássico das Emoções, na tarde ensolarada de sábado (17), o goleiro ficou frente a frente a outro ídolo do Santa Cruz para receber a camisa de número 200, entregue pelo paredão Birigui. Muito saudado pela torcida coral, o ex-goleiro do clube na década de 80 pisou no gramado do Arruda e protagonizou um momento especial. Nas arquibancadas, os torcedores retribuíram com muita festa.

No dia 27 de setembro, no empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa/MA, no estádio Castelão, o goleiro Tiago Cardoso alcançou a marca de 200 jogos oficiais pelo Mais Querido. Em quase cinco anos no clube, foram muitas conquistas e superações. Durante essa trajetória, cinco títulos (quatro estaduais e um Brasileiro da Série C) e dois acessos, tirando o Santa da Série D, última divisão do futebol nacional, e hoje brigando por uma vaga na elite.

Líder e referência do Santa Cruz, Cardoso foi protagonista na maioria dos títulos. Nas finais do Campeonato Pernambucano de 2012 e 2013, contra o Sport Recife, o capitão coral se destacou com atuações fantásticas, quando salvou o time com defesas incríveis. Foram momentos épicos que não tem como o torcedor esquecer.  Além disso, ele superou cinco lesões em meio às conquistas. Agora, o objetivo dele é único: o acesso à Série A.

BIRIGUI

Conhecido como “São Birigui” pela torcida tricolor, o ex-goleiro do Santa Cruz em 1983 jogou dez anos pelo clube e se tornou ídolo. Naquele tempo, o que ficou registrado foi o inesquecível revezamento com Luís Neto, outro paredão e herói do Tri-Super Campeonato de 1983. Ambos disputaram a camisa 1 e deixaram uma história bonita no clube. Há nove anos, Birigui veio ao Recife comandando o Vila Aurora pela Copa do Brasil.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ídolo da história do Santa Cruz, Tiago Cardoso recebe camisa do paredão Birigui pelos 200 jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.