Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Com Grafite ainda dúvida, Santa Cruz se reapresenta de olho no Atlético/GO

Publicado: segunda-feira,19 de outubro de 2015, às 17:04
Por: Daniel Lima

Após a derrota frustrante no Clássico das Emoções, no último sábado (17), o elenco do Santa Cruz se reapresentou, com uma hora de atraso, na tarde desta segunda-feira (19), no Arruda. Como de praxe, os titulares que atuaram os 90 minutos contra o Náutico ficaram na academia realizando um regenerativo. Já os reservas e não relacionados apareceram no gramado e foram submetidos a um treinamento técnico com bola, comandado pelo treinador Marcelo Martelotte e por seu auxiliar técnico.

A expectativa era sobre a presença ou não de Grafite no treino, mas o atacante sequer subiu para o campo de jogo. Segundo o Departamento Médico, ele ficou fazendo trabalhos de fisioterapia na academia do clube e existe a possibilidade do camisa 23 ser liberado para a transição nesta terça-feira (20). Ausência no clássico, o ídolo da torcida coral continua se recuperando de uma lesão muscular grau 2 na panturrilha esquerda e uma possível volta na próxima rodada, contra o Atlético/GO, no sábado (24), é difícil. Sendo assim,  a tendência é que seu retorno aconteça só contra o Criciúma/SC, na 33ª rodada, na terça-feira (27). 

"Grafite teve uma lesão grau dois, mas não é nada grave. Esperamos liberá-lo para a transição nesta terça-feira (20). No entanto, a medicina não é uma ciência exata. Amanhã, iremos reavaliar o jogador, que está sob tratamento de fisioterapia. A princípio, é difícil ele jogar no próximo jogo. Seria mais viável na outra terça-feira (27)", disse o médico Wilton Bezerra.

Em compensação, o técnico Marcelo Martelotte ganha o retorno do meia Daniel Costa, que também ficou de fora do jogo com o Náutico, pois cumpriu suspensão automática por ter sido expulso. Com a semana inteira para treinar e sem desfalques por cartão, o treinador do Santa pode promover algumas mudanças na escalação, mas só no decorrer da semana ele deve esboçar o time.

O elenco tricolor continua os preparativos de olho no Atlético/GO na tarde de terça-feira (20), às 15h30, no estádio José do Rego Maciel. Vindo de duas derrotas consecutivas – CRB/AL e Náutico -, a equipe coral quer reencontrar o caminho da vitória na próxima rodada para tentar voltar ao G4 da Série B.

Compartilhe:

Com Grafite ainda dúvida, Santa Cruz se reapresenta de olho no Atlético/GO

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.