Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com característica oposta a Bruno Moraes, Aquino retoma titularidade depois de dez rodadas

Publicado: sexta-feira,23 de outubro de 2015, às 11:54
Por: Daniel Lima

Demorou exatamente dez rodadas ou quase dois meses. Esse era o tempo que Anderson Aquino não tinha uma chance como titular do Santa Cruz. O último jogo entre os titulares do artilheiro do time na temporada, com 13 gols, foi no dia 29 de agosto, na derrota para o Paraná Clube/PR por 3 a 2, em Curitiba. De lá pra cá, entrou três vezes no segundo tempo das partidas contra ABC/RN, Paysandu/PA e Náutico. No Clássico das Emoções, no sábado passado (17), quando o Náutico venceu de virada no Arruda por 3 a 1, ele foi acionado, mas o time já perdia por dois gols de diferença e ainda acertou o travessão num belo chute de fora da área.

Um jogo depois de perder a titularidade, contra o América/MG (22ª rodada), Anderson Aquino desperdiçou um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo contra o ABC/RN,  que terminou empatado em 1 a 1. Após protagonizar um momento infeliz, o técnico Marcelo Martelotte isentou o atacante de culpa. Mas, sem dúvidas, os dias ficaram mais complicados a partir de então. Apesar de receber uma boa oportunidade no momento decisivo da Série B, o goleador do time preferiu não falar com os jornalistas durante esta semana.

Diante do Atlético/GO, neste sábado (24), Anderson Aquino será titular após ganhar a vaga do centroavante Bruno Moraes, substituto imediato do ídolo Grafite, que segue vetado e em fase de recuperação da lesão grau 2 na panturrilha esquerda. O técnico Marcelo Martelotte comentou o que o levou a fazer a alteração no ataque. Além da mudança de característica de um jogador para o outro, o treinador do Santa quer mais mobilidade no ataque, já que estudou o próximo adversário na Série B. Ele ainda elogiou o artilheiro da equipe e depositou confiança no seu futebol.

“Anderson Aquino é um jogador de mais mobilidade. Ele aproveita melhor essa saída da área e a gente vai precisar de um atleta que tenha essa velocidade. O jogador tem uma característica diferente da de Bruno (Moraes) e é goleador. Apesar de dez rodadas fora, continua brigando pela artilharia com dez gols e entrou bem contra o Náutico. Com uma boa movimentação e finalizando bem. A gente espera que ele dê sequência  no trabalho que vem fazendo e nos ajude com sua capacidade”, elogiou.

Depois da chegada de Grafite, Anderson Aquino foi forçado a se deslocar taticamente, saindo da referência para atuar como segundo atacante, que é sua posição de origem. No entanto, não tem a mesma velocidade e explosão do início da carreira, marcada por muitas lesões, e jogar como centroavante acaba sendo mais viável. Após a mudança, o rendimento do jogador caiu e o número de gols também. Como virou reserva, ficou pra trás na briga pela artilharia, hoje o líder é o atacante Zé Carlos, do CRB/AL, com 15 gols, cinco a mais que o atleta coral.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com característica oposta a Bruno Moraes, Aquino retoma titularidade depois de dez rodadas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.