Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Defesa do Santa Cruz cumpre objetivo, não leva gol e melhora é reconhecida pelo técnico Martelotte

Publicado: domingo,25 de outubro de 2015, às 22:22
Por: Daniel Lima

O ataque do Santa Cruz deixou a desejar no empate em 0 x 0 contra o Atlético/GO, no estádio Serra Dourada. Em compensação, o sistema defensivo se portou bem e saiu de campo zerado. Após sofrer forte criticas nas duas rodadas anteriores, diante do CRB/AL e Náutico, quando tomou seis gols em dois jogos, a dupla de zaga comemorou a atuação e também recebeu elogios do técnico Marcelo Martelotte. 

O zagueiro Alemão lamentou o erro no último passe da jogada, mas reconheceu que o Santa foi superior durante grande parte da partida. Além do mais, exaltou a segurança da defesa. “Pecamos na última bola. Infelizmente não estávamos atentos para empurrar a bola pra dentro. Fizemos um bom jogo e buscamos o gol a todo momento. Fomos bem defensivamente, com muita segurança ali atrás. Não vencemos e temos que fazer o dever de casa, contra o Criciúma”,  disse. 

Danny Morais também analisou a partida de uma forma parecida ao companheiro de zaga e complementou: “Criamos muito e arriscamos mais que o Atlético/GO. Pena que não conseguimos fazer gols, mas a gente segue na briga pelo acesso. Não vamos desistir, pois continuamos vivos. A nossa defesa foi bem e fizemos um jogo seguro”.

Por fim, o técnico Marcelo Martelotte aprovou o desempenho da defesa e destacou que as dificuldades foram superadas no estádio Serra Dourada, que tem as dimensões do campo de jogo maiores. “Nosso sistema defensivo funcionou melhor, mesmo num campo grande como é o Serra Dourada.  Conseguimos nos defender bem e sem perder a característica de chegar pelos lados do campo. Infelizmente, não convertemos as jogadas”, encerrou. 

Compartilhe:

Defesa do Santa Cruz cumpre objetivo, não leva gol e melhora é reconhecida pelo técnico Martelotte

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.