Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Ídolo do Santa Cruz na década de 80, Henágio morre aos 53 anos

Publicado: segunda-feira,26 de outubro de 2015, às 13:25
Por: Daniel Lima

Um grande ídolo da história do Santa Cruz morreu na madrugada desta segunda-feira (26). Henágio, ex-meia do clube na década de 80, tinha 53 anos de idade e atualmente trabalhava na categoria de base coral. A causa da morte ainda não foi confirmada e a assessoria do clube publicou uma mensagem de pesar nas redes sociais.

Segundo as informações iniciais, ele foi encontrado morto em sua casa, no bairro do Arruda, e o enterro deve ser realizado no cemitério de Santo Amaro, mas a data segue indefinida.  Os detalhes do velório também não foram passados.

Henágio Figueiredo dos Santos virou destaque no Santa após ser um dos heróis do Tri-Super Campeonato de 1983. Um craque dentro e fora de campo, que ganhou referência da Torcida Mais Apaixonada do Brasil durante sua carreira como jogador. Nas duas passagens com a camisa coral, marcou 34 gols em 195 jogos. Ele nasceu em Aracaju, no dia 10 de dezembro de 1961, e também defendeu as cores de outros clubes como o Sport Recife (1986),  o Flamengo/RJ (1987-1988, onde foi campeão brasileiro atuando com Zico, Beteto) e o Sergipe/SE.

Compartilhe:

Ídolo do Santa Cruz na década de 80, Henágio morre aos 53 anos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.