Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz se apega ao Arruda e a confrontos diretos para conquistar o acesso à Série A

Publicado: terça-feira,27 de outubro de 2015, às 08:30
Por: Daniel Lima

Boa parte da torcida do Santa Cruz perdeu o ânimo com os três últimos resultados da equipe. As duas derrotas consecutivas (CRB/AL e Náutico) e o empate, no último sábado (24), em 0 a 0 com o Atlético/GO, no estádio Serra Dourada, deixaram os torcedores abatidos, mas o discurso interno é totalmente diferente. Para reverter a diferença de cinco pontos para o G4, o técnico Marcelo Martelotte depositou confiança no time para vencer os três jogos no Arruda e também os confrontos diretos contra o Bahia/BA e Botafogo/RJ, ambos fora de casa. 

A seis rodadas do término da Série B, o Santa enfrentará dentro de casa os seguintes adversários: Criciúma/SC, Oeste/SP e Vitória/BA. Desses, apenas o último time briga pelo acesso e inclusive é o vice-líder da competição. Longe do Arruda, os jogos serão contra Bahia/BA, Botafogo/RJ e Mogi Mirim/SP. Os duelos diante dos baianos e cariocas podem ser considerados como jogos-chave para definir o futuro dos tricolores. 

"Temos três jogos em casa e precisamos fazer valer nosso mando de campo. Fora de casa, serão três partidas difíceis, mas (duas delas) são confrontos diretos. Para nós, neste momento, quanto mais confrontos diretos, melhor. Mas vamos continuar pensando jogo a jogo. Vamos ter que brigar bastante por estes pontos fora de casa. Acredito que eles irão fazer a diferença", ressaltou. 

O Santa Cruz ocupa, agora, a 6ª posição na tabela de classificação com 49 pontos – cinco a menos que os 3º e 4º colocados da zona de acesso, Bahia/BA e América/MG. A chance de recuperação na Série B pode ser nesta teça-feira (27) no estádio do Arruda, contra o Criciúma/SC, pela 33ª rodada. 

A matemática para o clube subir de divisão é simples. Dos seis jogos restantes, será preciso vencer cinco para garantir a classificação automaticamente. Ou seja, é somar 15 pontos dos 18 em disputa. Desta forma, o Santa alcançaria a marca de 64 pontos e asseguraria uma das quatro vagas.

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC

Compartilhe:

Santa Cruz se apega ao Arruda e a confrontos diretos para conquistar o acesso à Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.