Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz bate o Criciúma no Arruda, volta a vencer na Série B e encosta no G4

Publicado: terça-feira,27 de outubro de 2015, às 22:20
Por: Daniel Lima

Fim do jejum e vivo na briga pelo acesso! O Santa Cruz não vencia na Série B há três rodadas, mas na noite desta terça-feira (27) derrotou o Criciúma/SC por 2 a 0, no Arruda, e reencontrou o caminho da vitória em jogo válido pela 33ª rodada. De quebra, encostou no grupo dos quatro mais bem classificados, diminuindo provisoriamente a distância para dois pontos. 

A partida tinha um caráter de decisão. Nos movimentos iniciais do jogo, o Santa encontrou dificuldades para armar as jogadas. O Criciúma/SC neutralizou as ações da equipe da casa e, com cautela, tentou partir para o ataque em busca de abrir o placar. Mas o faro de goleador do atacante Bruno Moraes deixou os tricolores em vantagem. Depois do gol, o time coral recuou e passou por momentos de aperto. Apesar do maior volume de jogo, os visitantes não conseguiram empatar e o primeiro tempo, de poucas oportunidades, terminou em 1 a 0.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com o pé no acelerador. Com muita intensidade, os donos da casa pressionaram o Criciúma/SC, mas não conseguiram ampliar o placar. O ritmo intenso diminuiu na metade da etapa complementar e o time coral freou o ímpeto ofensivo. Mesmo assim, o meia Raniel aproveitou a chance para liquidar a partida, que terminou com a vitória tricolor por 2 a 0. O próximo compromisso será uma "final" contra o Bahia/BA, no dia 7 de novembro, na Fonte Nova.

O TIME - O técnico Marcelo Martelotte aproveitou o desgaste físico dos seus jogadores para esconder a escalação do Santa Cruz. Momentos antes da bola rolar, o time titular foi divulgado com duas novidades em relação à equipe que jogou na rodada passada. O lateral esquerdo Allan Vieira ganhou a vaga de Marlon e o atacante Bruno Moraes foi acionado no lugar de Anderson Aquino.

O time titular que começou o jogo foi formado por Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Lelê e Luisinho; Bruno Moraes.

GOLS - Aos 14 minutos do primeiro tempo, o lateral direito Vítor iniciou a jogada, tocou a bola para Daniel Costa lançar em profundidade para Luisinho, que passou muito rápido pelo lado direito do campo e cruzou rasteiro para Bruno Moraes. O centroavante, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar de primeira a bola para o fundo das redes do goleiro Luiz, colocando o Santa em vantagem.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o meia João Paulo cobrou uma falta do lado direito do campo com perfeição e o prata da casa Raniel, livre de marcação, mandou de cabeça para o gol, ampliando o placar para o Santa Cruz. O garoto de 19 anos deixou sua marca pela primeira vez na Série B.

MODIFICAÇÕES - Antes da metade do segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte chamou o meia Raniel, que entrou na vaga do atacante Luisinho. Depois, o meia Daniel Costa deixou o campo de jogo e Bileu foi acionado para segurar a vantagem. Por fim, faltando cinco minutos para o término da partida, o volante Moradei ganhou o lugar do lateral direito Vítor.

CLASSIFICAÇÃO - A vitória fez o Santa Cruz subir provisoriamente da 6ª para a 5ª colocação, com 52 pontos, mas com o complemento da 32ª rodada, neste final de semana, pode perder a posição.

Compartilhe:

Santa Cruz bate o Criciúma no Arruda, volta a vencer na Série B e encosta no G4

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.