Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

O Clube

Luto! Santa Cruz presta homenagem póstuma a Henágio, eterno ídolo do Tri-Supercampeonato

Publicado: quarta-feira,28 de outubro de 2015, às 11:54
Por: Daniel Lima

Uma homenagem completa para Henágio e com direito a vitória do Santa Cruz em cima do Criciúma/SC pelo placar de 2 a 0. Na madrugada da última segunda-feira (26), um dos heróis do tri-supercampeonato em 1983 faleceu com 53 anos de idade - a causa da morte foi um ataque cardíaco - e deixou todos de luto no Arruda. De forma simples, o clube homenageou o ex-meia coral  na década de 80.

Logo quando o time subiu para o gramado, os jogadores do Santa entraram em campo com uma faixa: "Henágio, eterno ídolo no coração coral". Antes da bola rolar, o árbitro da partida pediu que um minuto de silêncio fosse respeitado. Em seguida, a torcida tricolor presente nas arquibancadas aplaudiu e gritou o nome de Henágio. Além disso, o nome do ídolo foi estampado no padrão.

Na segunda-feira (28) passada, o corpo de Henágio Figueiredo dos Santos foi velado no Arruda e depois seguiu até Sergipe, onde aconteceu no enterro. Em duas passagens pelo Santa Cruz, virou ídolo da torcida coral e balançou as redes 34 vezes com a camisa tricolor. O ex-jogador também passou por outros clubes: Sport Recife (1986), Flamengo/RJ (1987-1988, onde foi campeão brasileiro atuando com Zico e Bebeto) e Sergipe/SE.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Luto! Santa Cruz presta homenagem póstuma a Henágio, eterno ídolo do Tri-Supercampeonato

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.