Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Volta por cima da promessa do clube: primeiro gol na Série B dá moral a Raniel

Publicado: quarta-feira,28 de outubro de 2015, às 17:24
Por: Daniel Lima

A partida contra o Criciúma/SC serviu para o meia Raniel elevar sua moral e ganhar confiança para o restante da Série B. Antes da metade do segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte chamou o prata da casa e a reação da torcida do Santa Cruz não poderia ser outra a não ser de festa. A entrada do garoto na vaga de Luisinho foi comemorada pelos torcedores. Pouco depois, ele aproveitou a cobrança de falta perfeita do meia João Paulo, aos 28 minutos, para cabecear a bola para o fundo das redes e marcar seu primeiro gol na Série B.

Além de deixar sua marca, Raniel selou a vitória do Santa sobre o Criciúma/SC por 2 a 0, na última terça-feira (27), no estádio do Arruda. Após balançar as redes, o jovem de 19 anos foi abraçado por seus companheiros, que festejaram o momento de alegria junto com ele.

Foram dias complicados na vida do meio campista. O cria da base do Santa Cruz passou quatro meses sem atuar após ser flagrado no doping por uso de substância ilícita - punição imposta pelo STJD. Depois de cumprir o castigo e voltar a jogar na 26ª rodada da Série B, na vitória por 3 a 1 contra o Boa Esporte/MG, quando foi titular, Raniel teve a pena estendida pelo Comitê Disciplinar da Fifa, no dia 25 de setembro, mas o Departamento Jurídico reverteu o caso.  O próprio jogador, em entrevista coletiva na última segunda-feira (26), revelou certa angústia quando estava parado.

Nesta temporada, o garoto jogou 12 partidas (oito no estadual e quatro na Série B) e marcou dois gols. Ultimamente, foi acionado no decorrer do segundo tempo nos três últimos jogos do Santa - Náutico, Atlético/GO e Criciúma/SC - e ganhou elogios do técnico Marcelo Martelotte, que ressaltou a capacidade dele ajudar o time na reta final da Segundona com o seu futebol, mesmo num ritmo de jogo abaixo do normal pelo tempo inativo.

"É muito importante essa volta dele com oportunidades. Só assim vai ganhar ritmo de jogo. Ele está voltando de um tempo inativo e no momento mais decisivo do campeonato. Contra o Criciúma, ele já foi melhor. Tem um poder de decisão que a gente já conhece. Já vimos isso nos treinamentos e nas situações anteriores. É lógico que vai ganhar maturidade com o passar dos jogos, pois já provou que tem qualidade para isso. É um jogador a mais", pontuou o treinador coral.

Compartilhe:

Volta por cima da promessa do clube: primeiro gol na Série B dá moral a Raniel

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.