Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

A cinco rodadas do fim da Série B, Martelotte ignora matemática pelo acesso do Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,30 de outubro de 2015, às 14:00
Por: Daniel Lima

Faltam nada mais nada menos que cinco rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro da Série B 2015. A dois pontos do G4 e vivo na briga pelo acesso, o Santa Cruz depende praticamente das próprias forças para alcançar o tão sonhado objetivo no final do mês de novembro. Com apenas 15 pontos a serem disputados, o técnico Marcelo Martelotte não se preocupa em fazer contas no momento decisivo da competição.

Na visão do treinador do Santa, os confrontos diretos contra Bahia/BA, Botafogo/RJ e Vitória/BA - contra os dois primeiros serão jogos fora de casa - serão fundamentais para o time coral subir divisão. Apesar do grau maior de dificuldade das partidas, Martelotte valorizou a qualidade da sua equipe e destacou a reação para conseguir chegar na briga pelo acesso.

"Eu acredito (no acesso) sem fazer conta. Acredito pela nossa qualidade, capacidade e pelo que vem sendo apresentado nos jogos. Também a maneira que chegamos até aqui. Muito mais pelo que a gente fez até agora. Entendo que podemos ter uma continuidade nesse momento decisivo que nos levará à classificação. A gente não depende de conta. Temos confrontos diretos com um caráter de decisão e precisamos nos preparar para esses jogos. Buscando esses resultados, vamos chegar numa condição de estar entre os quatro primeiros e com força de decidir na reta final", disse.

A matemática pelo Arruda é a seguinte: dos 15 pontos em jogo, o Santa Cruz precisa conquistar 12. Com isso, precisa vencer quatro das cinco rodadas. Caso consiga o feito, o time chegará a 64 pontos, já que tem atualmente 52. Desta forma, conquista o acesso sem depender de nenhum outro resultado.

Compartilhe:

A cinco rodadas do fim da Série B, Martelotte ignora matemática pelo acesso do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.