Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Só depende do Santa: oito times brigam por três vagas do G4 nas cinco rodadas finais e decisivas da Série B

Publicado: segunda-feira,2 de novembro de 2015, às 20:37
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz só depende de si para conquistar o acesso à Primeira Divisão do futebol brasileiro e o maior adversário é ele mesmo. Faltam apenas cinco rodadas para o término da Série B e oito times (América/MG, Vitória/BA, Bahia/BA, Sampaio Corrêa/MA, Santa, Paysandu/PA, Náutico e Bragantino/SP) ainda brigam pelas três vagas restantes que permitem disputar a elite do futebol brasileiro do ano que vem. O líder Botafogo/RJ praticamente garantiu a subida de divisão, já que tem 11 pontos de vantagem para o Bahia/BA, time que fecha o G4 da Segundona. 

O caminho do Santa para alcançar o tão sonhado objetivo não é nada fácil. Dos cinco jogos que restam, dois serão no Arruda e os outros três, fora de casa. Além disso, três adversários são considerados concorrentes diretos – Bahia/BA, Botafogo/RJ e Vitória/BA, todos, atualmente, figurando no grupo dos quatro mais bem classificados do Brasileiro da Série B. Segundo o site Chance de Gol, a probabilidade de acesso do time coral é de 14%. 

De acordo com a matemática, o Santa Cruz precisa de quatro vitórias nos cinco jogos para cravar automaticamente uma vaga na Primeira Divisão. Ou seja, precisa somar 12 pontos dos 15 em disputa. Desta forma, chegaria à marca de 64 pontos, já que possui 52, dois a menos que o Bahia/BA. 

Compartilhe:

Só depende do Santa: oito times brigam por três vagas do G4 nas cinco rodadas finais e decisivas da Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.