Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Escalação mais cautelosa é aprovada pelos jogadores, que descartam retranca na Fonte Nova

Publicado: terça-feira,3 de novembro de 2015, às 12:42
Por: Daniel Lima

Decisão, jogo de "seis pontos" contra um concorrente direto na luta pelo acesso, esses dois fatores aumentam a importância da partida entre Santa Cruz e Bahia/BA, na Fonte Nova. Além de todos esses temperos, a equipe coral  precisa surpreender o adversário fora de casa. Com a necessidade da vitória, os baianos querem aproveitar o fator de casa e a pressão da torcida a seu favor. Para conter o abafa, os tricolores pernambucanos devem adotar uma postura cautelosa.

Para reforçar a marcação, o técnico Marcelo Martelotte sacou o meia Daniel Costa e apostou na entrada do volante Bileu, que ficou surpreso com a possível titularidade. Apesar da mudança de esquema tático, o cabeça de área descartou um comportamento retrancado da equipe e avisou: "Independentemente de entrar com dois meias, um meia, dois volantes, precisamos jogar, pois temos qualidade para isso e uma equipe rápida na frente. Como eles vêm atacar, vão deixar espaços lá atrás. Temos que aproveitar".

Ele ainda emendou: "O time vinha bem jogando com dois meias, mas o professor está optando por mim, para dar um pouco mais de marcação. A equipe do Bahia vai tentar partir para o 'abafa' no começo da partida, a gente sabe que eles tentam matar logo o jogo. Mas não podemos deixar isso acontecer. A gente vai ter cuidado, mas, com a bola, tem que jogar", disse.

Quem também está de volta ao time é o atacante Grafite, recuperado da lesão na panturrilha esquerda que o deixou de fora por três jogos seguidos. Sobre a escalação mais precavida do Santa Cruz, o camisa 23 aprovou a tática para enfrentar o Bahia/BA, adversário bastante elogiado por ele.

"Lógico que quando jogamos com dois meias temos um volume de jogo muito maior, mas ficamos vulneráveis no setor defensivo. O Bahia tem muitas peças que fazem o rodízio ali no meio de campo, é uma equipe muito qualificada e vamos precisar de um volume maior no meio. Será um jogo muito disputado", avaliou.

Compartilhe:

Escalação mais cautelosa é aprovada pelos jogadores, que descartam retranca na Fonte Nova

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.