Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

O Clube

Reformas estruturais na arquibancada inferior do Arruda foram concluídas

Publicado: quarta-feira,4 de novembro de 2015, às 10:38
Por: Daniel Lima

Desde o início do ano, o estádio do Arruda passa por reformas estruturais nas arquibancadas. No mês passado, as obras de caráter emergencial na parte inferior foram finalizadas com sucesso. Já o anel superior só irá precisar de pequenos reparos.  O ex-presidente Antônio Luiz Neto (foto), hoje responsável pela Comissão Patrimonial do clube, é quem está à frente do processo de recuperação, que vem sendo feita por uma empresa contratada. A previsão inicial de término é só no próximo ano, segundo o clube.

"Concluímos a parte inferior com muito sucesso para que o Santa Cruz tenha seu estádio para os próximos 30, 40 anos. O anel superior é mais novo e não existem problemas maiores. Não tem muito o que ser recuperado. Vamos fazer apenas uma manutenção. O mais importante é que concluímos as obras no anel inferior, e era absolutamente necessária essa recuperação", disse o ex-mandatário.

Com um orçamento financeiro apertado, ALN disse que existem gastos com as obras, mas destacou que elas são importantes para requalificar o estádio José do Rego Maciel. "Nesse momento, estamos fazendo uma manutenção de toda a estrutura do estádio e também da sede. Algumas obras requerem trabalho especializado e contratamos uma empresa para cuidar dessa parte", contou. 

SELEÇÃO BRASILEIRA
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, vem negociando a realização de um jogo da seleção brasileira na capital pernambucana. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, uma das nove partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 aconteceria no Recife, mas a situação ainda não teve um desfecho.

As informações preliminares dão conta que o espetáculo será realizado na Arena Pernambuco, existindo a possibilidade de ser o jogo entre Brasil x Uruguai, no dia 24 de março do próximo ano. Como ainda não há nada oficial e a definição só deve sair no mês de janeiro do ano que vem, o Arruda está de braços apertos para voltar a receber a seleção brasileira. Porém, sequer estudaram essa possibilidade.

"Não tenho a menor dúvida que podemos receber um jogo do Brasil, pois o Arruda já recebeu a seleção brasileira em outras situações. Foram grandes públicos e grandes espetáculos. Também recebemos um show de Paul McCartney, dois de Roberto Carlos. Recentemente, um evento católico. O estádio do Arruda continua em condições de fazer um grande trabalho", garantiu Antônio Luiz Neto. 

O presidente da Comissão Patrimonial relembrou que o estádio José do Rego Maciel já protagonizou grandes eventos, entre eles o show internacional de Paul McCartney, em abril de 2012. Além disso, a última vez que a seleção brasileira jogou no Recife foi em 2012, quando goleou a China por 8 a 0, em um jogo amistoso internacional no Arruda. Em 10 de junho de 2009, o Brasil venceu o Paraguai pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo 2010, também na casa do Santa Cruz.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Reformas estruturais na arquibancada inferior do Arruda foram concluídas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.