Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com aproveitamento ruim fora de casa, Santa Cruz precisa mudar desempenho na reta final da Série B

Publicado: sábado,7 de novembro de 2015, às 13:19
Por: Daniel Lima

Se o Santa Cruz não melhorar seu retrospecto como visitante, consequentemente não conseguirá o acesso à elite do futebol. Até porque, sem dúvidas, vencer fora de casa terá um “peso” maior na reta final da Série B. Esse fator pode ser um diferencial para garantir uma vaga entre os quatro primeiros da competição. Até então, os tricolores têm sido muito caseiros. 

Atuando longe do Recife, o Santa tem apenas o 16º desempenho entre os 20 times da Segundona. Em 16 jogos, foram só duas vitórias, seis empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 25%. Apesar dos números não agradarem, o técnico Marcelo Martelotte frisou que as estatísticas, sendo positivas ou negativas, não alteram o placar do jogo seguinte, já que cada partida tem a sua história. Sendo assim, ele minimizou o retrospecto ruim da sua equipe jogando fora de casa. 

“Não encaro esse tipo de estatística como fundamental para o jogo. É lógico que, se a gente vencer no sábado, muitos jogos que não vencemos fora de casa serão esquecidos. Até porque a partida contra o Bahia é mais importante. A gente já fez bons jogos fora de casa, mas em algumas partidas a vitória escapou, mesmo jogando bem. Acho que precisamos ter mais atenção aos detalhes quando atuamos longe do Recife. Nesse momento, vai subir quem tiver uma melhor campanha nos cinco jogos restantes”, disse o treinador coral. 

Diante do Bahia/BA, neste sábado (7), na Arena Fonte Nova, o Santa Cruz busca a terceira vitória como visitante na Série B. Os dois únicos triunfos pontuais fora de casa foram contra o Bragantino/SP por 2 x 1, no dia 4 de julho, pela 10ª rodada, e o Boa Esporte/MG pelo placar de 3 a 1, na 26ª rodada. Como a última vitória foi sobre os mineiros no dia 15 de setembro, já são quase dois meses sem vencer longe do Recife.

Compartilhe:

Com aproveitamento ruim fora de casa, Santa Cruz precisa mudar desempenho na reta final da Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.