Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Martelotte espera recuperação dos jogadores para definir escalação e evita clima de "já ganhou"

Publicado: segunda-feira,9 de novembro de 2015, às 18:52
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz praticamente não teve tempo de treinar, por conta do intervalo curto de uma partida para a outra. Assim, o técnico Marcelo Martelotte utiliza o pequeno tempo para recuperar os jogadores. Como depende da resposta física de alguns atletas titulares, que realizaram apenas um treino regenerativo na academia nesta segunda-feira (9), o treinador não divulgou a escalação para encarar o Oeste/SP, nesta terça-feira (10), no estádio do Arruda.

"Só vou definir a equipe amanhã. Como sempre, priorizamos a recuperação dos jogadores. Fizemos um trabalho regenerativo com os atletas que atuaram contra o Bahia e vamos reavaliá-los amanhã para definir a nossa escalação. Já sabemos dos desfalques (Vítor e João Paulo) pela suspensão, mas a definição fica para o dia do jogo", afirmou.

Ciente de que não pode contar com o lateral Vítor e o meia João Paulo, ambos suspensos, o treinador do Santa não deu pistas dos prováveis substituídos. A tendência é que o meia Daniel Costa ocupe a vaga no meio de campo. Já o dono da camisa 2 é um mistério. Mesmo com João Carlos, lateral direito de ofício, à disposição, Martelotte pode improvisar os volantes Bileu, titular contra o Bahia na cabeça de área, ou Bruninho no lado direito do campo, como já fez em outras oportunidades.

"A gente tem um leque de opções. Queremos um meio de campo ofensivo, isso é necessário. O time precisa ser equilibrado em todos os setores. Temos condições de fazer um grande jogo, pois nossa equipe tem qualidade. Quem entrar vai contribuir para o sucesso", disse.

CONVERSA
Como acontece em toda reapresentação, o técnico Marcelo Martelotte conversou por cerca de 30 minutos com o elenco no vestiário, atrasando o início do treino. Segundo ele, o diálogo olho no olho serviu para descartar o clima de já ganhou, diante do Oeste/SP, que briga contra o rebaixamento à Série C.

"A conversa (com o elenco) também serviu de alerta. Temos que entender que não existe jogo ganho de véspera. Não existe jogo ganho pela diferença na classificação. É importante que a gente entenda isso e já passamos por situações parecidas em outros jogos aqui dentro do Arruda. Sempre tivemos um bom comportamento. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar", alertou.

ADVERSÁRIO
"Contra o Sampaio Corrêa/MA, o Oeste (próximo adversário) teve uma atuação segura e boa. Marcou bem o adversário, criou oportunidades e empatou um jogo que poderia ter vencido pelas chances que teve no final da partida. Isso tudo serviu para nos mostrar que o adversário é difícil", elogiou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Martelotte espera recuperação dos jogadores para definir escalação e evita clima de "já ganhou"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.