Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

93,1904761904762

Classifique:

Futebol Profissional

Com boa presença da torcida, Santa Cruz bate Oeste e se mantém no G4 da Série B

Publicado: terça-feira,10 de novembro de 2015, às 22:28
Por: Daniel Lima

Vitória dentro da obrigação para permanecer no G4 do Brasileiro da Série B. A Torcida Mais Apaixonada do Brasil foi convocada para encher o Arruda e compareceu em bom número nas arquibancadas do estádio. Contando com o apoio incondicional do torcedor, o Santa Cruz cumpriu o dever de casa e venceu o Oeste/SP por 3 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada. O resultado manteve o Mais Querido entre os quatro melhores classificados.

A partida começou com um ritmo intenso. Mesmo com uma formação bem ofensiva, o Santa Cruz encontrou dificuldades para criar as jogadas. Diante da exposição do time da casa, o Oeste/SP tentava tirar proveito da velocidade dos seus atacantes para encaixar um contra-ataque mortal. Com uma atuação bem abaixo das expectativas, a bola parada de Daniel Costa fez a diferença e o time coral ficou em vantagem. No final do primeiro tempo, os tricolores ampliaram o placar e desceram para o intervalo vencendo por 2 a 0, com um futebol regular, mas eficiente nas finalizações.

No segundo tempo, o time coral não sofreu muitos sustos do adversário, mas também não teve tantas oportunidades claras. Como o Oeste/SP não teve forças para esboçar uma reação, o Santa transformou o resultado em goleada após o gol de Luisinho. Nos minutos finais, a equipe tricolor não administrou o placar de 3 a 0 e o time paulista diminuiu o placar, terminando o jogo em 3 a 1. O próximo compromisso na competição será contra o Botafogo/RJ, líder isolado da Série B, no sábado (14), às 16h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

O TIME - O técnico Marcelo Martelotte afirmou que só definiria o time titular após a recuperação dos jogadores.  Minutos antes da bola rolar, a escalação do Santa foi divulgada com três novidades. O volante Bileu foi improvisado na lateral direita no lugar de Vítor, suspenso, e o meia Daniel Costa ficou com a vaga de João Paulo, que ficou de fora por conta do terceiro cartão amarelo.

Com Bileu deslocado da cabeça de área para o lado direito do campo, o meia Vinícius Reche acabou sendo uma grande surpresa no meio de campo e Martelotte voltou a montar um time mais ofensivo e exposto. A outra mudança inesperada foi a entrada do centroavante Bruno Moraes no posto de Grafite, vetado pelo Departamento Médico. Sendo assim, o time titular foi formado com Tiago Cardoso; Bileu, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Vinícius Reche, Daniel Costa, Lelê e Luisinho; Bruno Moraes. 

GOLS - Aos 22 minutos do primeiro tempo, o meia Daniel Costa marcou um golaço e abriu o placar. O homem da bola parada cobrou uma falta com precisão da intermediária, a bola bateu rente a trave e desceu dentro do gol. Aos 44 minutos, após cruzamento de Daniel Costa em cobrança de falta do lado direito, a bola sobrou para o zagueiro Danny Morais, que matou no peito e, com a frieza de um centroavante, chutou rasteiro para balançar as redes. O goleiro Leandro Santos até tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol e o placar foi ampliado.

Quando o cronômetro marcava 29 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo Allan Vieira arrancou para fazer uma grande jogada, cruzando para o atacante Luisinho, que apareceu bem dentro de área e só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes. Aos 42, depois do cruzamento de Mazinho, da direita, o atacante Rafael Martins raspou de cabeça e colocou fora do alcance de Tiago Cardoso.

MODIFICAÇÕES - Perto dos 20 minutos da etapa complementar, Martelotte sacou o meia Vinícius Reche para colocar o volante Bruninho, que entrou para atuar improvisado na lateral direita. Desta forma, Bileu retornou para a cabeça de área e voltou a fazer parceria com Wellington Cézar. Com dois volantes de origem na contenção, a substituição deixou o time coral mais precavido. Depois, Daniel Costa saiu de campo para a entrada de Renatinho. Por último, o volante Moradei foi acionado na vaga de Wellington Cézar.

CLASSIFICAÇÃO - Com a terceira vitória seguida, o Santa Cruz continuou no G4 da Série B e na 4ª posição. Agora, são 58 pontos conquistados, faltando três rodadas para o final da competição.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com boa presença da torcida, Santa Cruz bate Oeste e se mantém no G4 da Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.