Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz não espera facilidade por acesso antecipado do líder Botafogo, que luta pelo título

Publicado: quinta-feira,12 de novembro de 2015, às 13:17
Por: Daniel Lima

A parada será dura na próxima rodada do Brasileiro da Série B. O Santa Cruz vai até o Rio de Janeiro enfrentar o líder Botafogo. Com 66 pontos, os cariocas garantiram matematicamente - ao vencer o Luverdense/MT por 1 a 0, fora de casa, na última terça-feira (10) - o acesso a três jogos do fim da competição, deixando três vagas em aberto. Apesar das circunstâncias, os tricolores nem cogitaram a possibilidade do adversário entrar em campo relaxado.

Na visão do zagueiro Danny Morais, que jogou pelo Botafogo/RJ em 2010, a cobrança da diretoria e torcida é grande pelo título da Série B. Esse desejo, sem dúvidas, aumenta a motivação alvinegra. Por outro lado, acaba existindo uma certa ansiedade para o objetivo ser alcançado. "Já joguei lá e eles estavam pressionados para conseguirem o acesso. Agora, tiraram um peso das costas. A torcida cobra bastante, pois o time é de expressão. Temos que ver como o adversário vai encarar, pois existe cobrança para ser campeão. Acho que será mais uma batalha", comentou.

O técnico Marcelo Martelotte também descartou vida fácil no Engenhão. Para ele, o clima de comemoração pelo acesso pode ajudar o Santa Cruz. No entanto, o fato do Botafogo/RJ ter conquistado o acesso com antecedência tira a pressão, já que um peso foi tirado das costas.

"A gente pode imaginar que eles vão comemorar o acesso. Desta forma, ajudaria. Mas, por outro lado, eles não vão estar ansiosos mais pela busca do acesso e, por ter tirado a pressão, pode até jogar melhor. A gente nunca sabe que efeito pode ter", analisou o treinador.

Além disso, o comportamento do adversário é uma incógnita. Com dúvida em relação à postura do Botafogo/RJ, o técnico do Santa preferiu se preocupar com seu time para encontrar maneiras de superar o líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. "O que temos de fazer é pensar no nosso lado, procurando formas de vencer o adversário. Sabemos que, de qualquer maneira, será um jogo dificílimo. Isso independe da situação do nosso adversário", disse.

Compartilhe:

Santa Cruz não espera facilidade por acesso antecipado do líder Botafogo, que luta pelo título

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.