Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

93,6363636363636

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz já fez história contra o Botafogo no Engenhão há mais de cinco anos

Publicado: sexta-feira,13 de novembro de 2015, às 12:55
Por: Daniel Lima

Com um gol nos acréscimos, o Santa Cruz fazia história no Engenhão há mais de cinco anos. Um dia em que poucos tricolores conseguiram dormir após o time coral, comandado por Dado Cavalcanti na ocasião, vencer o Botafogo/RJ por 3 a 2, eliminando-o na 2ª fase da Copa do Brasil.  A classificação dos tricolores foi considerada uma zebra, já que, naquele tempo, uma equipe da 4ª e última divisão do futebol brasileiro desbancou um clube da Série A.

Além disso, os alvinegros haviam vencido o jogo de ida, no Arruda, por 1 a 0, e para se classificar jogavam por qualquer empate. O jogo inesquecível aconteceu no dia 1º de abril de 2010 e o público registrado foi de 4.911, com um bom número de tricolores nas arquibancadas, mesmo a partida sendo disputada no Rio de Janeiro. Danny Morais, hoje no Santa Cruz, era o zagueiro titular do Fogão naquele cenário, e o goleiro Jefferson, que segue vestindo as cores do time carioca, também estava entre os titulares, quando defendeu um pênalti, mas falhou em dois gols, sendo o vilão. O ataque do Fogão era formado pelos estrangeiros Loco Abreu e Herrera. 

Depois de mais de cinco anos, o Santa volta a jogar no Engenhão, contra o Botafogo/RJ, neste sábado (14), às 16h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  No primeiro turno da Série B, o Mais Querido venceu o líder da competição por 1 a 0, no Arruda, em jogo que marcou a estreia do atacante Grafite, no dia 8 de agosto.

OUÇA O GOL DA VITÓRIA CORAL

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz já fez história contra o Botafogo no Engenhão há mais de cinco anos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.