Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz completará 50 jogos na temporada. Confira o retrospecto

Publicado: sexta-feira,13 de novembro de 2015, às 21:00
Por: Daniel Lima

A temporada de 2015 está próxima do fim e o Santa Cruz completará a marca de 50 jogos no ano, contra o Botafogo/RJ, neste sábado (14), no estádio Engenhão. Só na Série B foram 35 partidas e até o momento 17 vitórias, sete empates e 11 derrotas, com 54 gols marcados e 42 sofridos. De quebra, o time coral está entre os quatro mais bem classificados, na 4ª posição somando 58 pontos, a três rodadas do término da Segundona.

No primeiro semestre, o Santa conquistou o Campeonato Pernambucano 2015, o quarto título estadual em cinco anos. Nessa competição, sete triunfos, três empates e quatro reveses em 14 jogos; 17 tentos marcados e dez tomados e campeão com aproveitamento de 50%.

Ao todo, tomando como base as duas competições (Pernambucano e Série B), são 49 jogos - 24 vitórias, dez empates e 15 derrotas. Dos 147 pontos disputados, o tricolor obteve 82, refletindo num aproveitamento de 55,78% ao longo de toda a temporada.

Das 49 partidas, o ex-técnico Ricardinho comandou o time em 21 oportunidades (14 no PE e 7 na Segunda Divisão) em quase seis meses de trabalho à frente do clube. Encerrou a passagem com oito vitórias (sete pelo estadual e apenas uma no nacional), cinco empates (três no PE e dois na Série B) e oito derrotas (quatro em cada competição) e o título estadual.

Já o treinador Marcelo Martelotte completou cinco meses no comando e, até agora, tem feito uma campanha brilhante: assumiu com o Santa Cruz na zona de rebaixamento (18ª colocação) e hoje ocupa a 4ª posição na Série B.

A matemática prova que Martelotte está dando passos largos em direção ao acesso à Série A, mas o desempenho precisa ser mantido até a 38ª rodada e última da Segundona. Dos 84 pontos disputados em sua era, 53 foram conquistados, o necessário para deixar o time no G4. Seu aproveitamento é de 63%, com 16 vitórias, cinco empates e sete derrotas, em 28 partidas.

Em sua quarta passagem pelo clube, segunda como treinador, Martelotte reestreou no comando contra o Ceará/CE, na 8ª rodada, quando o Santa empatou em 3 a 3, na Arena Castelão, no dia 20 de junho.

 

Compartilhe:

Santa Cruz completará 50 jogos na temporada. Confira o retrospecto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.