Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Grafite está cada vez mais perto da primeira conquista pelo Santa Cruz

Publicado: segunda-feira,16 de novembro de 2015, às 10:04
Por: Daniel Lima

A extensa carreira do atacante Grafite é marcada por títulos expressivos. Além de taças importantes, prêmios individuais de artilheiro. A sua experiência fez o Santa Cruz crescer no momento exato do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, de 36 anos, ainda não conseguiu nenhum grande feito vestindo a camisa coral. Mas o acesso à primeira divisão parece bem perto, pois uma vitória separa o clube das três cores do principal objetivo da temporada 2015.

Mesmo reconhecendo que a Série A está próxima, o camisa 23 freou a empolgação e lembrou que ainda faltam duas partidas para o término da Série B. Mas, vencendo o Mogi Mirim/SP, no próximo sábado (21), fora de casa, o Santa garante automaticamente uma vaga na elite do futebol. Lembrando que na última rodada, o time coral enfrentará o Vitória/BA, no dia 28 de novembro, no Arruda.

"Até o jogo contra o Botafogo, eram três jogos, três decisões. A partir de agora, são duas. Temos que valorizar cada dia, cada momento. A gente sabe que não é fácil aqui no Santa Cruz. A gente vem trabalhando e superando, com dedicação e união. Vamos manter o foco para o próximo jogo", disse o atacante.

Após marcar um gol dos três da goleada por 3 a 0 em cima do Botafogo/RJ, e contribuir com uma assistência para Lelê, no último sábado (14), o atacante Grafite revelou que jogou a partida no Engenhão no sacrifício. Uma rodada antes, ele pegou todos de surpresa ao ficar de fora do jogo contra o Oeste/SP, no Arruda, por conta de um edema muscular. Com isso, está longe do ideal fisicamente e teve que se superar dentro das quatro linhas. 

"Fico muito feliz pela escolha. Não estou nas minhas melhores condições, físicas, técnicas, por conta da lesão. Mas esse é o momento da superação. Consegui me superar e ajudar a equipe. Fico feliz que o Santa Cruz conseguiu essa vitória", afirmou.

Grafite foi a maior contratação do Santa Cruz e do futebol pernambucano dos últimos tempos. Depois de uma longa negociação, o experiente atacante acertou o seu retorno ao clube, voltando a jogar pelo Mais Querido 13 anos depois, e fez a sua reestreia contra o Botafogo/RJ, no dia 8 de agosto, pela 17ª rodada da Série B, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0, diante de mais de 44 mil pessoas. Até agora, ele balançou as redes sete vezes em 13 jogos, sendo o vice-artilheiro do time, empatado com os atacantes Bruno Moraes e Luisinho.

Compartilhe:

Grafite está cada vez mais perto da primeira conquista pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.