Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Com o time "voando" em final de temporada, preparação física do Santa ganha destaque

Publicado: segunda-feira,16 de novembro de 2015, às 20:58
Por: Daniel Lima

Não fizeram nenhum gol, tampouco deram assistências e sequer defenderam os lances de perigo dos adversários. Mas os profissionais responsáveis pela parte física - os preparadores Jaílton Cintra (foto) e Jóelson Corrêa, além do fisiologista Clóvis Calado -  do Santa Cruz voltaram a ganhar destaque do técnico Marcelo Martelotte, que atribuiu, também, o crescimento do time ao condicionamento físico dos seus comandados. Para ele, o seu time está "voando" na reta decisiva e esse fator tem feito a diferença para superar os oponentes.

"Nosso time manteve uma intensidade muito grande nos últimos três jogos. Muita marcação, muita pegada e utilizando a velocidade, que é a nossa característica. Mais uma vez temos que parabenizar o nosso departamento de preparação física. A gente ganhou do Botafogo na qualidade dos jogadores, mas no segundo tempo vimos uma diferença de força e conquistamos a vitória. Esse time está voando no momento decisivo", elogiou.

Nas última entrevistas, os próprios jogadores revelaram um desgaste por se tratar de final da temporada. Porém, o cronograma dos preparadores físicos foi feita de maneira correta, beneficiando a equipe do Santa Cruz, que tem apresentado um futebol com intensidade e de muita força. "É difícil manter esse ritmo, pois estamos no final da temporada e estão todos desgastados. Mas realmente o trabalho que foi feito nesse sentido tem nos dado a condição de jogar numa intensidade alta. Isso tem feito a diferença", lembrou o treinador coral.

Desde 2007 no clube, Jailton Cintra assumiu o cargo de preparador físico em 2009 na Copa Pernambuco. De lá pra cá, conquistou quatro títulos estaduais, dois acessos e um título do Brasileiro da Série C.  Joélson Corrêa, hoje preparador, já foi fisiologista e veio das categorias de base do clube, sendo o profissional mais antigo da comissão. O fisiologista Clóvis Calado está no Arruda desde 2008, mas saiu em 2009 e logo depois retornou. Ele é o responsável pela transição dos jogadores, processo enfrentado pelos atletas que se recuperam de lesão.

Este ano, a comissão técnica da casa chegou a ser "escanteada" pelo ex-técnico Ricardinho, que trouxe com ele o auxiliar técnico Rodrigo Pozzi, coincidentemente seu irmão, e o preparador físico George Castilhos. Após a demissão do treinador,  Jaílton Cintra e Joélson Corrêa voltaram a ser os principais responsáveis pela preparação física. Além disso, comemoraram o retorno de Marcelo Martelotte, com quem já havia trabalhado em 2013.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com o time "voando" em final de temporada, preparação física do Santa ganha destaque

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.