Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Grafite, Bruno Moraes e Luisinho dividem vice-artilharia do segundo melhor ataque da Série B

Publicado: terça-feira,17 de novembro de 2015, às 09:44
Por: Daniel Lima

Quando a fase é boa, os números positivos só tendem a crescer. Com a vitória elástica por 3 a 0 em cima do líder da Série B, no Engenhão, no último sábado (14), o Santa Cruz chegou à marca de 57 gols e virou o segundo melhor ataque da Série B deste ano, ficando atrás apenas do Botafogo/RJ, que tem 58. Além disso, três atacantes dividem o posto de vice-artilheiro do time na temporada. 

Contra o Botafogo/RJ, o atacante Grafite marcou o segundo gol coral na partida e balançou as redes pela sétima vez pelo Santa na temporada. Depois de deixar seu registro, o camisa 23 foi substituído por Bruno Moraes. O centroavante novamente deu conta do recado e transformou o placar em goleada após colocar a bola no fundo do gol, aproveitando o excelente cruzamento do lateral esquerdo Allan Vieira. 

Agora, Grafite, Bruno Moraes e Luisinho têm sete gols e estão empatados na vice-artilharia do Santa Cruz no ano. As estatísticas do ataque coral são favoráveis ao longo da temporada. Ao todo, são 73 gols marcados–  57 na Série B e 16 no Campeonato Pernambucano. Desses, 37 gols ou mais da metade deles saíram dos pés dos atacantes – Anderson Aquino (13), Grafite (7), Luisinho (7), Bruno Moraes (7), Nathan (2) e Waldison (1). O primeiro deles era o artilheiro da Série B, perdeu espaço e deixou a liderança nesse quesito, permanecendo com dez tentos e como o goleador da equipe em 2015.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Grafite, Bruno Moraes e Luisinho dividem vice-artilharia do segundo melhor ataque da Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.