Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

O Clube

Santa Cruz disputará 1ª edição da Copa do Nordeste Sub-20 em Alagoas a partir do próximo domingo

Publicado: terça-feira,17 de novembro de 2015, às 10:24
Por: Daniel Lima

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (16) os grupos da Copa do Nordeste Sub-20. O Santa Cruz irá participar da primeira edição da competição regional da categoria, que começará no dia 22 de novembro (próximo domingo) e vai até 2 de dezembro. Composto por 20 clubes, divididos em cinco grupos de quatro equipes, o campeonato será disputado em Alagoas. O Treze/PB e o Icasa/CE ainda faltam confirmar a participação no torneio.  Os outros pernambucanos são Sport Recife, Náutico e Salgueiro. 

O Grupo E é formado por Santa Cruz, Globo/RN, Salgueiro e Treze/PB, que ainda não definiu oficialmente a sua presença. Todas as partidas dessa chave serão disputadas em São Miguel dos Campos, no estádio Manoel Ferreira. A cidade-sede principal é em Maceió (Grupo A), no estádio Rei Pelé. As outras são em Arapiraca (Grupo B), Coruripe (Grupo C), Boca da Mata (Grupo D).

Segundo a diretoria de competição da CBF, a tabela e o regulamento irão ser divulgados nos próximos dias. Caso o Icasa/CE e o Treze/PB confirmem presença, a tendência é que a competição seja nos mesmos moldes da Copa do Nordeste profissional. 

No ano passado, a Copa do Nordeste Sub-20 iria acontecer pela primeira vez na história, mas por falta de receita, a Confederação Brasileira de Futebol cancelou a competição. Outro motivo que também afetou na suspensão - a quatro dias do pontapé inicial - foram as inscrições das equipes. Dos 20 times aptos a participar do torneio, apenas cinco deles teriam apresentado a documentação exigida pela CBF. 

Naquela ocasião, Santa Cruz, Sport Recife, Náutico e Salgueiro seriam os representantes de Pernambuco. Até as cidades-sede haviam sido confirmadas: Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Goiana e Recife. Mas, por questões financeiras, não foi possível a realização da competição regional. 

CONFIRA OS GRUPOS E AS SEDES:
Grupo A (Maceió): Bahia/BA, Campinense/PB, Ceará/CE e CRB/AL
Grupo B (Arapiraca): Boca Junior/SE, Serrano/BA, Sport Recife e Icasa/CE*
Grupo C (Coruripe): América/RN, Confiança/SE, Coruripe/AL e Vitória/BA
Grupo D (Boca da Mata): ABC/RN, Botafogo/PB, Fortaleza/CE e Náutico
Grupo E (São Miguel dos Campos): Santa Cruz, Globo/RN, Salgueiro e Treze/PB*

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Santa Cruz disputará 1ª edição da Copa do Nordeste Sub-20 em Alagoas a partir do próximo domingo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.