Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

99,1851851851852

Classifique:

Futebol Profissional

Trajetória de Tiago Cardoso alinha-se com a do Santa desde a Série D até a um passo da elite

Publicado: terça-feira,17 de novembro de 2015, às 19:51
Por: Daniel Lima

A história de Tiago Cardoso pode ser comparada a um filme. O goleiro está muito perto de conseguir um feito histórico: tirou o Santa Cruz da Série D, última divisão do futebol brasileiro, e pode colocá-lo na elite, já que apenas uma vitória separa o clube da Série A. Contratado no começo de 2011, o camisa 1 começou a construir sua trajetória vitoriosa pelo clube, que, na ocasião, não tinha nem divisão.

De lá pra cá, ele acumula quatro títulos pernambucanos (três atuando), dois acessos e foi campeão Brasileiro da Série C. Em meio às conquistas, cinco lesões e muita superação para virar ídolo e referência da torcida coral. Tiago Cardoso relembrou os momentos da árdua caminhada e, mesmo próximo de chegar ao auge, valorizou todas as conquistas.

"Cada momento que passei aqui foi glorioso. Não estaria nessa condição, a um passo de conquistar o acesso, se não fosse o começo da Série D e C. Conquistar o acesso à Série A é o sonho de qualquer atleta, mas não podemos esquecer os outros que também foram suados. Tanto nas conquistas dos estaduais, como nos acessos, tivemos momentos em que precisamos superar muitas coisas", ponderou.

SUPERAÇÃO
"Em 2011, no jogo contra o Treze lá, estávamos perdendo de 2x0. Empatamos o jogo em 3x3 e depois terminamos 0x0 no Arruda. Foi muito marcante aquele momento. Muita superação", disse.

HUMILDADE
"A expectativa é grande de conquistar o acesso. Se tiver que acontecer, será normal. Futebol não tem segredo: é entrar em campo e realizar o melhor trabalho possível. Agora é continuar mantendo o foco e a seriedade. Vamos manter os pés no chão, com a mesma humildade que tivemos no início da competição", pontuou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Trajetória de Tiago Cardoso alinha-se com a do Santa desde a Série D até a um passo da elite

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.