Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Com time definido, Martelotte prioriza marcação sob pressão no primeiro treino do Santa Cruz em Itu

Publicado: quinta-feira,19 de novembro de 2015, às 09:22
Por: Daniel Lima

Já na cidade de Itu, o dia começou cedo para o Santa Cruz. Na manhã desta quinta-feira (19), o técnico Marcelo Martelotte comandou o primeiro treinamento no estádio Novelli Júnior, palco do jogo deste sábado (21), contra o Mogi Mirim/SP. Em trabalho tático, o time titular foi formado por Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Renatinho e Luisinho; Bruno Moraes. A escalação já havia sido confirmada pelo treinador coral antes da viagem para o interior de São Paulo. 

Mesmo a viagem sendo antecipada em um dia, o treinador do Santa adiantou que nenhuma novidade seria realizada e nem faria algo secreto. A movimentação realizada em campo reduzido foi específica para aperfeiçoar a posse de bola da equipe. Durante o treino, Marcelo Martelotte cobrou passes rápidos, com dois toques na bola. Também pediu para os meios campistas apertarem a saída do adversário, utilizando uma marcação sob pressão e forçando o oponente a dar chutão. 

Na segunda parte do treino, os jogadores considerados reservas participaram do mini-coletivo. O time de baixo foi composto por Bruno, Bruninho, Diego Sacoman, Neris e Marlon; Bileu, Moradei, Raniel e Vinícius Reche; Anderson Aquino e Diogo Campos. Por fim, o foco foi trabalhar a bola parada tanto defensiva como ofensiva. Além disso, os comandados aprimoraram a finalização. 

O Santa encerra os preparativos para o jogo que pode selar o acesso à Série A nesta sexta-feira (19), na parte da manhã, às 8h30, no estádio Novelli Júnior. Depois do último treinamento, os atletas entram em regime de concentração. 

Compartilhe:

Com time definido, Martelotte prioriza marcação sob pressão no primeiro treino do Santa Cruz em Itu

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.