Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Para Daniel Costa, acesso à Série A será histórico e valorizará elenco do Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,19 de novembro de 2015, às 12:51
Por: Daniel Lima

Uma década após o último acesso à Série A, o Santa Cruz está muito perto de voltar à elite do futebol. Basta qualquer vitória diante do Mogi Mirim/SP, no próximo sábado (21), no estádio Novelli Júnior, para que o sonho se torne realidade. Além de entrar para a história do clube, o meia Daniel Costa destacou que a subida de divisão é vital para o currículo de qualquer jogador. Caso o objetivo seja alcançado, ele crê numa valorização do elenco, principalmente pelo fato estar vestindo a camisa de um time de tradição. 

"A gente sabe que um acesso para o currículo de jogador é muito importante. No futebol, o jogador só é lembra do quando vence, ainda mais um acesso no Campeonato Brasileiro. E em um clube de massa e de camisa, como o Santa Cruz, isso é muito importante. Todos estão bem cientes disso. O clube está há dez anos longe de uma Série A e sabemos do tamanho desse jogo. Queremos adicionar isso no currículo", enfatizou.

Mesmo sendo um dos jogadores experientes do grupo atual, o meia Daniel Costa revelou que é impossível não ficar ansioso pelo acesso, mas afirmou que a concentração evita um descontrole emocional. "Se eu falar que não estamos ansiosos será mentira. Estamos procurando ficar concentrados. Mas também, depois que a bola rolar, isso passa. Nosso grupo é experiente e saberá lidar com isso", disse.

LIÇÃO
"Tem coisas no futebol que você não entende. Perder um clássico nunca é bom. Acredito que aquela derrota serviu de alerta para a nossa equipe. Entramos no jogo achando que iríamos fazer o gol ou ganhar a qualquer momento. Mas a equipe do Náutico veio fechadinha e jogando no nosso erro, conseguindo a vitória. Isso mostrou que não éramos imbatíveis. Depois daquela derrota, nossa equipe melhorou e no jogo seguinte demos a volta por cima", frisou.

Foto; CoralNET

Compartilhe:

Para Daniel Costa, acesso à Série A será histórico e valorizará elenco do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.