Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Vexame no Clássico das Emoções foi crucial para o Santa Cruz emendar cinco jogos de invencibilidade

Publicado: sexta-feira,20 de novembro de 2015, às 10:11
Por: Daniel Lima

Uma das derrotas mais decepcionantes do Santa Cruz nesta temporada foi no Clássico das Emoções disputado no Arruda, pela Série B, no dia 17 de outubro. Após entrar em campo de “salto alto”, os tricolores foram surpreendidos pelo Náutico, que venceu por 3 a 1. O vexame dentro de casa abateu a torcida coral. Não é à toa que grande parte dos torcedores deixou de acreditar no acesso à Série A. O clima de frustração acabou sendo revertido em reação.

Depois do clássico, o Santa não perdeu mais e, agora, está a uma vitória do acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. A equipe do técnico Marcelo Martelotte emendou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias seguidas, e se firmou no G4 da competição. O treinador coral reconheceu que o time sentiu o baque, mas voltou a corresponder imediatamente.

“Não teve um peso (por ter sido um jogo contra o rival). Os jogadores sentiram, pois perderam um jogo que poderiam ter vencido. A partir dali, tivemos uma reação que nos trouxe até essa condição de hoje. Sei que a derrota doeu”, declarou. Sem nenhuma intenção de cutucar o rival, o técnico Marcelo Martelotte disse: “Prefiro perder os clássicos e subir para a Primeira Divisão do que o contrário”, pontuou.

O meia Daniel Costa admitiu que o time coral menosprezou os alvirrubros e o golpe acabou sendo duro. Para alguns, foi até inesperado.  "Tem coisas no futebol que você não entende. Perder um clássico nunca é bom. Acredito que aquela derrota serviu de alerta para a nossa equipe. Entramos no jogo achando que iríamos fazer o gol ou ganhar a qualquer momento. Mas a equipe do Náutico veio fechadinha e jogando no nosso erro, conseguindo a vitória. Isso mostrou que não éramos imbatíveis. Depois daquela derrota, nossa equipe melhorou e no jogo seguinte demos a volta por cima", encerrou.

Compartilhe:

Vexame no Clássico das Emoções foi crucial para o Santa Cruz emendar cinco jogos de invencibilidade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.