Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Só cumprindo tabela, Mogi testa jogadores do Sub-20 e três ex-Santa fazem parte do elenco

Publicado: sexta-feira,20 de novembro de 2015, às 18:10
Por: Redação CoralNET

Uma série de fatores negativos descreve a situação desastrosa do Mogi Mirim/SP no Campeonato Brasileiro da segunda divisão: rebaixado à Série C do ano que vem desde a 33ª rodada da Série B, lanterna, com apenas 23 pontos, e, ainda por cima, dono do segundo pior ataque, apenas 32 gols marcados, e a defesa mais vazada, teve as redes balançadas 64 vezes em 36 jogos disputados. O único dever do adversário do Santa Cruz, neste sábado (21), no estádio Novelli Júnior, em Itu, é cumprir tabela. 

Para Toninho Cecílio, técnico do Mogi, só resta aproveitar os dois últimos jogos da Série B para observar os jogadores da equipe, utilizando o restante da competição como laboratório. Desta forma, o treinador deu ainda mais espaço para os jovens do Sub-20, buscando colher informações para montar o futuro elenco do próximo ano. Alguns atletas da categoria de base ganharam espaço, como o meia Marlon e os atacantes Jô e Keké. Além deles, o meia Everaldo, que era das divisões de base do Santa, atuou na equipe sub-17. Por sinal, o quarteto figura no time titular. 

O Mogi Mirim/SP conta com jogadores formados nas divisões de base do clube coral: o zagueiro Renato Camilo, inclusive vem sendo titular, e o meia-atacante Thomas Anderson, que deixou o Santa Cruz há cinco anos e até teve oportunidades no elenco profissional, mas não vingou quando foi utilizado. Assim, acabou sendo emprestado para outros clubes e hoje já tem 27 anos. 

Outra cara conhecida na equipe do interior paulista é o volante Memo. Revelado em 2007 pelo Mais Querido e natural de Bonito/PE, o jogador, de 27 anos, esteve na equipe que conquistou os estaduais de 2011 e 2012, além de estar presente no grupo que conseguiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Ele também foi escolhido o melhor volante do Pernambucano 2012. Em 2013, transferiu-se para a Ponte Preta/SP e também defendeu o Oeste/SP.

Na temporada passada, retornou ao tricolor – jogou 37 partidas, sendo 21 como titular, e fez um gol -, mas nunca mais caiu nas graças da torcida. Em janeiro deste ano, Memo entrou em acordo com a diretoria do Santa e deixou o clube. Atualmente, ele está se recuperando de uma lesão no maxilar sofrida no jogo contra o Macaé/RJ. São 21 dias de molho e fora do Brasileiro da Série B. 

RETORNOS

Para enfrentar o Santa Cruz, o zagueiro Pablo e o volante Franco ficam à disposição após cumprirem suspensão automática na derrota por 3 a 1 para o ABC/RN, em Natal, na rodada passada. 

 

Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim

Compartilhe:

Só cumprindo tabela, Mogi testa jogadores do Sub-20 e três ex-Santa fazem parte do elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.