Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

93,6363636363636

Classifique:

Futebol Profissional

Em dia que pode ser histórico, Santa Cruz joga em Itu pelo acesso à Série A contra o lanterna Mogi

Publicado: sábado,21 de novembro de 2015, às 09:29
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz só depende de si para voltar à elite do futebol brasileiro. Qualquer vitória, diante do Mogi Mirim/SP, na tarde deste sábado (21), pela 37ª rodada,  no estádio Novelli Júnior, em Itu, garante o acesso à Série A, divisão que o clube não disputa desde 2006. A última vez que o tricolor ascendeu da Série B para a primeira divisão foi em 2005, exatamente há dez anos.

A duas rodadas do fim da Segundona, a torcida coral está eufórica e ansiosa, já que o time está muito próximo do acesso. Para não frustrar os torcedores, a obrigação é vencer o já rebaixado e lanterna Mogi, fora de casa. Além de o resultado positivo assegurar uma das vagas na Série A do ano que vem, o Santa pode emendar a quinta vitória consecutiva, o que seria sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Já são cinco jogos de invencibilidade.

Por outro lado, os paulistas não vencem há 12 jogos, a última vitória foi contra o Boa Esporte/MG, fora de casa, pela 26ª rodada. Mais de dois meses se passaram e o Mogi Mirim/SP sequer ganhou uma partida. São apenas 23 pontos e outras marcas negativas: tem o segundo pior ataque da Série B - marcou apenas 32 gols -, ficando à frente apenas do vice-lanterna Boa Esporte/MG. Também possui a defesa mais vazada da competição, com 64 gols tomados em 36 jogos disputados.

Enquanto o Santa Cruz goleou o Botafogo/RJ, que sagrou-se campeão brasileiro da Série B 2015, por 3 a 0 na rodada passada, no Engenhão, o Mogi perdeu para o ABC/RN, em Natal, pelo placar de 3 a 1. A última vitória coral foi de extrema importância, pois os tricolores abriram quatro pontos de distância em relação ao Bragantino/SP, 5º colocado com 57 pontos contra 61.

Compartilhe:

Em dia que pode ser histórico, Santa Cruz joga em Itu pelo acesso à Série A contra o lanterna Mogi

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.