Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Com aproveitamento de 64%, Martelotte completa contra o Mogi 30 jogos pelo Santa Cruz na temporada

Publicado: sábado,21 de novembro de 2015, às 10:31
Por: Daniel Lima

No dia 13 de junho deste ano, Marcelo Martelotte foi anunciado como novo técnico do Santa Cruz para o restante da Série B. Dois dias depois, teve a sua apresentação oficial e de lá pra cá são mais de cinco meses à frente do comando. Neste sábado (21), os tricolores podem fazer história. Se vencerem o Mogi Mirim/SP, no estádio Novelli Júnior, em Itu, o acesso à primeira divisão do próximo ano estará garantido, partida em que o treinador coral completará 30 jogos pelo clube nesta temporada. 

Além disso, o triunfo sobre o Mogi Mirim/SP pode significar a melhor sequência de vitórias do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série B. Já são quatro jogos seguidos vencendo os adversários e uma invencibilidade de cinco partidas. A última derrota coral foi no Clássico das Emoções, no Arruda, contra o Náutico por 3 a 1, no dia 17 de outubro. Depois do vexame, o time coral reagiu, ingressou no G4 e está a uma vitória da Série A. 

A campanha de Marcelo Martelotte tem sido brilhante. Ele assumiu o Santa na 8ª rodada da Série B e na sua reestreia no comando empatou em 3 a 3 com o Ceará/CE, na Arena Castelão, no dia 20 de junho. Após pegar a equipe na zona de rebaixamento, exatamente na 18ª colocação, deu uma reviravolta e hoje ocupa a 4ª posição na Série B. O treinador tem um desempenho excelente, com um aproveitamento de 64,36% (dos 87 pontos disputados em sua era, 56 foram conquistados). Em 29 partidas, obteve 17 vitórias, cinco empates e sete derrotas. 

Em sua quarta passagem pelo clube, segunda como treinador, Martelotte pode conquistar o seu primeiro acesso à beira do gramado. Quando era goleiro do Santa Cruz, em 1999, ascendeu da Série B para a Série A. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com aproveitamento de 64%, Martelotte completa contra o Mogi 30 jogos pelo Santa Cruz na temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.