Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

84,2727272727273

Classifique:

Futebol Profissional

SantA Cruz é de primeirA! Mais Querido goleia lanterna Mogi em Itu e volta à elite do futebol brasileiro

Publicado: sábado,21 de novembro de 2015, às 19:28
Por: Daniel Lima

Festa merecida em Itu, o Terror do Nordeste está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro! O Santa Cruz massacrou no segundo tempo e goleou o lanterna Mogi Mirim/SP pelo placar de 3 a 0 para o delírio dos 1.400 tricolores presentes no estádio Novelli Júnior, na tarde deste sábado (21). O excelente resultado garantiu o retorno do Mais Querido à Série A após nove anos sem disputar. Além disso,  emendou uma sequência de cinco vitórias consecutivas, chegando a seis jogos sem derrota.

90 minutos separavam o Santa Cruz de voltar à elite do futebol brasileiro. Nos minutos iniciais, o time coral mostrou organização tática, mas parecia um pouco ansioso e nervoso pela dimensão da partida. Em alguns momentos, os jogadores corais marcavam no campo de ataque para pressionar a saída de bola do adversário. A equipe da casa quase não ofereceu perigo ao goleiro Tiago Cardoso, mas não adotou uma postura defensiva e impôs uma marcação forte, dificultando as ações dos tricolores, que abusaram no erro de passes e insistiram em rifar a bola. Com isso,  o morno primeiro tempo terminou com o zero estampado no placar.

Após o futebol sonolento apresentado na etapa inicial, o Santa voltou para o segundo tempo com outra postura. Pressionou o Mogi, que não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo e os tricolores marcaram dois gols em menos de 15 minutos. Os paulistas sequer esboçaram uma reação, enquanto a equipe coral administrava o placar de 2 a 0, mas ainda deu para aumentar a vantagem, virando goleada: 3 a 0. Mesmo com a vaga assegurada na Série B, a Cobra Coral  ainda irá enfrentar o Vitória/BA, no próximo sábado (28), no Arruda, em jogo que vale o vice-campeonato da Série B.

O TIME - Antes de viajar para Itu, o técnico Marcelo Martelotte divulgou a escalação do Santa. As duas novidades em relação ao time que venceu o Botafogo/RJ foram o meia Renatinho e o atacante Bruno Moraes nas vagas de Lelê e Grafite, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A equipe começou jogando com Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Renatinho e Luisinho; Bruno Moraes.

GOLS - Aos 9 minutos do segundo tempo, o zagueiro Alemão foi puxado dentro da área por Anderson e o árbitro marcou a penalidade máxima. O meia Daniel Costa chamou a responsabilidade e cobrou com categoria no canto direito do goleiro Daniel, que acertou o lado, mas não alcançou a bola. A vantagem aumentou três minutos depois. Aos 13, o centroavante Bruno Moraes aproveitou o rebote, após bomba de Renatinho, do goleiro Daniel, dominou a bola e fuzilou as redes, ampliando o placar.

Aos 32, Bileu transformou a vitória em goleada, liquidando a partida em Itu. Depois do contra-ataque puxado por Daniel Costa, o meia Raniel finalizou para a defesa do goleiro Daniel. No rebote, Bileu só escorou a bola para o fundos das redes, sacramentando a vitória.

MODIFICAÇÕES - No decorrer do segundo tempo, o meia Raniel ficou com a vaga do centroavante Bruno Moraes. Logo depois, Renatinho deixou o campo com câimbras e Bileu entrou no seu lugar. A última alteração  foi a entrada de Vinícius Reche no posto de Daniel Costa.

CLASSIFICAÇÃO - Com o resultado, o Santa Cruz subiu da 4ª colocação para a 3ª posição, com 64 pontos, garantindo automaticamente o acesso à Série A.

OUÇA OS GOLS DA CONQUISTA CORAL

Foto: CoralNET

Compartilhe:

SantA Cruz é de primeirA! Mais Querido goleia lanterna Mogi em Itu e volta à elite do futebol brasileiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.