Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Cerca de 1.400 tricolores festejam em Itu; no Recife, comemoração do acesso foi na sede

Publicado: domingo,22 de novembro de 2015, às 08:54
Por: Daniel Lima

Mesmo antes da bola rolar para Mogi Mirim/SP e Santa Cruz, o clima por parte da torcida era de "já ganhou". Porém, o lanterna da Série B queria colocar água no chope e estragar a festa dos tricolores, que invadiram Itu na tarde do último sábado (21). Cerca de 1.400 fãs corais se fizeram presentes no estádio Novelli Júnior. Sem noção da força da imensa torcida tricolor, os moradores da cidade no interior paulista foram pegos de surpresa, quando se depararam com os bares superlotados numa atmosfera de comemoração.

Nem o placar elástico sobre o Mogi, que garantiu o acesso do Santa à Série A com uma rodada de antecedência, evitou o velho sofrimento dos torcedores. O primeiro tempo da partida terminou em 0 a 0 para a angústia da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. Mas, com apenas 13 minutos do segundo tempo, o time coral praticamente liquidou a partida. Após o terceiro e último gol, marcado pelo volante Bileu aos 32 do segundo tempo, que sacramentou a vitória de goleada por 3 a 0, os fogos de artifício começaram a ser soltados em comemoração ao retorno do clube à elite nacional. No Recife, o famoso buzinaço pelas ruas e bairros da cidade. Enquanto isso em Itu, vários tricolores invadiram o gramado.

A torcida do Santa estava em êxtase na sede social. Como de praxe, quando algo é conquistado, torcedores de todas as idades invadiram a piscina do Arruda e deram o velho mergulho para celebrar o momento inesquecível. Centenas de tricolores se espalharam pela Av. Beberibe e por volta das 21h a festividade encerrou-se, mas muitos deles se digiram até o pátio de Santa Cruz, local onde o clube foi fundado, para continuar comemorando.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Cerca de 1.400 tricolores festejam em Itu; no Recife, comemoração do acesso foi na sede

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.