Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

O Clube

Dirigentes do futebol, Constantino e Jomar Rocha dão volta por cima após anos de insucesso

Publicado: segunda-feira,23 de novembro de 2015, às 16:29
Por: Daniel Lima

O comprometimento do Santa Cruz no extracampo também contribuiu para o retorno à primeira divisão. O trabalho em conjunto da diretoria foi o diferencial para o sucesso e o próprio presidente Alírio Moraes reconheceu o esforço diário dos dirigentes Constantino Júnior, também vice-presidente, e Jomar Rocha. Ambos pilotam o Departamento de Futebol e respiram os ares do Arruda desde que o clube viveu o abismo até o reerguimento no cenário do futebol brasileiro.

"Queria agradecer em público o trabalho de Constantino Júnior e Jomar Rocha, que foram fundamentais no comando do futebol. Estão de parabéns, são dedicados e merecem esse momento. Sou o presidente, mas se não fossem eles, não estaríamos nessa situação", declarou o mandatário.

Jomar Rocha chegou ao Santa em 2007, ano da gestão de Edinho, que foi marcado pelo segundo rebaixamento consecutivo (da Série B à terceira divisão). Em 2008, o dirigente convidou Constantino Júnior e a proposta foi aceita.  Mas no final da temporada, ambos deixaram o clube após o terceiro descenso seguido (da Série C caiu para a quarta e última divisão do futebol).

Tininho voltou efetivamente para o Arruda três anos depois. Foi exatamente no primeiro ano do mandato de Antônio Luiz Neto, presidente responsável pela recuperação do clube, em 2011. De lá pra cá, conquistou quatro títulos estaduais (2011, 2012, 2013 e 2015), três acessos e um Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo não atuando diretamente, o dirigente Jomar Rocha sempre colaborou durante esse tempo, inclusive foi o responsável por segurar o atacante Gilberto, ex-Santa, que se tornou um dos protagonistas da conquista do estadual de 2011.  

A boa relação entre os dirigentes proporcionou o retorno definitivo de Jomar Rocha na temporada de 2013. O detalhe é que ele voltou após ser chamado por Constantino Júnior, fato que aconteceu de forma inversa há sete anos. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Dirigentes do futebol, Constantino e Jomar Rocha dão volta por cima após anos de insucesso

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.